Você está lendo...
Ford apresenta sua primeira bicicleta urbana
Notícias

Ford apresenta sua primeira bicicleta urbana

Projetada para mostrar como a linguagem de design da marca pode ser traduzida em diferentes aplicações e demonstrar o potencial de aplicações da tecnologia, E-Bike Concept tem autonomia de até 85 km com uma carga completa

20 de set, 2011 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Ford apresenta sua primeira bicicleta urbana

A Ford apresentou na Europa sua primeira bicicleta elétrica, a E-Bike Concept. Porém, a empresa não tem planos de produzir o modelo, mas continua a estudar o conceito, junto com outras soluções futuras de mobilidade.

Seu sistema de tração é formado por um motor no cubo da roda dianteira e uma bateria de íons de lítio embutida no quadro. Ele prevê uma autonomia de até 85 km com uma carga completa, usando um controlador integrado de sensor magnetostritivo, tecnologia desenvolvida na Fórmula 1.

Publicidade


De acordo com a montadora, o coração do seu design é o quadro de perfil trapezoidal. Construído em alumínio e carbono, ele combina excepcional resistência com peso de apenas 2,5 kg. As rodas de seis raios com desenho em V parecem flutuar ao lado da estrutura. O sistema propulsor fica escondido no quadro, contribuindo para a sua aparência minimalista.

“O mercado de bicicletas elétricas está crescendo muito rápido, com cerca de 30 milhões de unidades vendidas globalmente no ano passado”, diz o diretor de Personalização de Veículos da Ford Europa, Axel Wilke.

“Vemos as E-Bikes como um elemento importante de mobilidade urbana. Mais e mais pessoas estão usando E-Bikes em trajetos de curta distância e elas estão se tornando confortáveis com o conceito de mobilidade elétrica.”


Deixe sua opinião