Você está lendo...
Indian chega ao País no Salão Duas Rodas
Notícias

Indian chega ao País no Salão Duas Rodas

Marca do grupo Polaris já havia confirmado vinda ao Brasil; ela fará frente à Harley com modelos clássicos

25 de mai, 2015 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Indian chega ao País no Salão Duas Rodas
Famíla Chief deverá ser o carro chefe da marca no País

A centenária marca de motos custom Indian fará sua estreia no País durante o Salão Duas Rodas, que ocorre de 7 a 12 de outubro, em São Paulo. A empresa que pertence ao grupo Polaris, fabricante de quadriciclos e UTVs, já havia confirmado a vinda ao Brasil, mas até então, sem maiores detalhes.

Sem estipular o início efetivo das operações ou quais modelos virão ao País, o certo é que a empresa tem como foco principal concorrer com a Harley-Davidson, sua rival há quase 100 anos.

Publicidade


Mesmo sem uma posição oficial da marca, é quase certo que todos os seis modelos existentes da Indian, a Scout e as cinco variantes criadas sobre a Chief – Classic, Dark Horse, Vintage, Chieftain e Roadmaster -, serão oferecidos por aqui.

A Scout, que deve ser oferecida como modelo de entrada da marca, tem motor de 1.200 cm³, com refrigeração líquida, que gera 100 cv. Ela tem visual mais jovial por ter menos cromados e banco somente para o piloto. Toda a linha baseada na Chief utiliza o motor chamado de Thunder Stroke III, de 1818 cm³, arrefecido a ar. Nesse caso, a potência não é divulgada, apenas o torque, que é de 14,1 mkgf.

Rivais. A concorrente “natural” da Scout será a Harley-Davidson Sportster 1200. Dos modelos Classic, Dark Horse, Vintage, Chieftain e Roadmaster, as concorrentes, não únicas, mas principais, serão as Harley-Davidson Fat Boy, Fat Boy Special, Heritage, Street Glide e Ultra Limited, respectivamente.




Deixe sua opinião