Você está lendo...
Indian Chief Vintage é retrô confortável
Avaliação

Indian Chief Vintage é retrô confortável

Tabelada a R$ 89.990, motocicleta é topo da gama na marca no Brasil, cheia de estilo e motor de 1.800 cm³

16 de mar, 2016 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Indian Chief Vintage é retrô confortável

A Indian Chief Vintage, oferecida no Brasil por R$ 89.990, não é uma motocicleta para qualquer pessoa. Mais que o preço salgado, essa custom tem posição de pilotagem peculiar e é bem pesada, com 379 kg. Por isso, não cabe em qualquer rua, corredor ou mesmo garagem.

Basta montar para perceber que ela não foi feita para a cidade. A começar belos alforjes de couro, que, no uso urbano, funcionariam como “massageadores” de portas e para-lamas de carros no trânsito urbano.

Publicidade


O motor 111 Thunder Stroke, um V2 de 1.811 cm³, foi feito para pegar a estrada, pois vibra um pouco em baixa rotação. Mas a partir de 3.800 rpm isso fica quase imperceptível.

O torque, de 16,5 mkgf a partir de 3 mil rpm, seria ótimo para garantir ultrapassagens rápidas. Mas, como a moto é comprida e larga (1,02 metro, contando o alforje), não chega a ser exatamente ágil.

Em compensação, a custom é boa de curva. Se não fossem as pedaleiras do tipo plataforma, daria até para incliná-la bastante sem comprometer a segurança.


Esse bom comportamento é mérito também do ótimo conjunto de suspensões. A dianteira tem garfos com dupla mola e 116 mm de curso. A traseira traz amortecedor único, de competição, da marca Fox, com 94 mm. Aliados à posição de pilotagem, bem sentada, proporcionam muito conforto durante a pilotagem.

No visual, a Indian Vintage traz faróis auxiliares, barra de proteção do motor, para-brisa e assento para piloto e garupa com franjas e tachinhas. O painel tem marcador analógico de nível de combustível, hodômetro digital e botão de ignição no tanque. Como a chave tem sensor de presença, não é preciso usá-la para dar partida.


Deixe sua opinião