Você está lendo...
Indian nacionais chegam em outubro às lojas
Notícias

Indian nacionais chegam em outubro às lojas

Marca fabricará em Manaus e terá quatro concessionárias no Brasil em 2015, com previsão de oito até 2016

20 de ago, 2015 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Indian nacionais chegam em outubro às lojas
Indian Roadmaster

A estreia da Indian no Brasil ocorre no Salão Duas Rodas, que vai 7 e 12 de outubro, em São Paulo. E as motos da centenária marca norte-americana começam a ser vendidas logo em seguida, ainda em outubro, priorizando o modelo Scout, mais barato, para preparar a chegada das Chief Dark Horse, Classic e Vintage, Chieftain e da grandalhona Roadmaster (acima).

No início das vendas, quatro concessionárias receberão as motos da Indian, localizadas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Florianópolis. Até o fim de 2016, mais quatro irão entrar em operação, ainda sem local definido, fechando o primeiro ciclo de investimentos. Nas lojas haverá vestuário, acessórios e, no futuro, um clube de donos da Indian, nos moldes do HOG da Harley.

Publicidade


De acordo com o diretor geral da Indian no Brasil, Rodrigo Lourenço, os preços das motos ainda não foram definidos devido às constantes variações do dólar, mas “elas deverão custar mais que as motos da Harley-Davidson”. Ou seja, a Scout terá um preço aproximado de R$ 45 mil. “Quando nos comparar com a concorrência, o cliente vai nos escolher, a venda está feita. Nossas motos são melhores”, afirma Lourenço.

Todas as motos serão montadas em Manaus e, embora a Indian seja comandada pela Polaris, nenhum parafuso sequer será usado em compartilhamento. É o que afirma o gerente de marketing Paulo Brancaglion. “Trabalhamos as marcas de forma muito diferentes e cada uma tem um público e desejos específicos. A única coisa que as une é o esmero de engenharia.”

A Indian tem fábrica nos Estados Unidos, em Iowa, e outra na Polônia. A unidade de montagem CKD instalada em Manaus é apenas a terceira da marca no mundo, o que comprova a importância que a Indian dá ao crescente volume de vendas de motos premium no Brasil, mesmo em meio à crise.


Veja galeria da Scout, primeira moto da Indian que será vendida no Brasil!

Deixe sua opinião