Você está lendo...
Metzeler mostra pneu para moto pequena que roda 20 mil km
Notícias

Metzeler mostra pneu para moto pequena que roda 20 mil km

Recém-lançado pela marca controlada pela Pirelli, o Roadtec Street terá preços próximos aos do Super City, segundo a empresa

Lucas Baldez

28 de nov, 2017 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Metzeler/Divulgação
Crédito:

Novo pneu para motos de baixa cilindrada da Metzeler, o Roadtec Street deverá ter capacidade de rodar no mínimo 20 mil quilômetros. O modelo não chega para substituir outro. De acordo com a marca, foi desenvolvido para suprir a demanda dos consumidores por maior quilometragem para motos do segmento. “Nosso objetivo era produzir um pneu com maior durabilidade, sem perder outras qualidades já existentes em nossos outros modelos”, declarou o gerente de Desenvolvimento de Produtos da Metzeler, Samuel Barboza.

Segundo o engenheiro, o Roadtec Street está no mesmo patamar do Super City da Pirelli, que é controladora da empresa.Sobre os preços, o gerente de Vendas e Reposição da companhia na América Latina, Maximiliano Reginato, explica que os valores cobrados serão próximos aos do modelo da Pirelli. “Nossa ideia é trabalhar alinhado ao preço do Super City no mercado”.

Testes feitos com a Honda CG

Publicidade


O piloto de testes da Metzeler, Eduardo Zampieri, assegura que o pneu tem maior durabilidade, podendo render por até 24 mil quilômetros se as condições de uso e a manutenção forem adequadas.

Durante quase dois anos de desenvolvimento e testes, a empresa comparou o Roadtec Street com modelos anteriores e com os concorrentes, rodando ao todo 150 mil quilômetros. A Honda CG foi a moto escolhida para as avaliações, realizadas no interior do estado de São Paulo, tanto em circuitos urbanos, quanto em rodovias.

Para ter mais resistência e durabilidade, o pneu foi projetado com uma maior área de contato com o solo. Com isso, o desgaste mais gradual da banda de rodagem contribui para um rendimento quilométrico superior. De acordo com a companhia, a estrutura em poliéster “garante estabilidade e proporciona maior conforto com menor custo por quilômetro rodado”.


Outros mercados

O Roadtec Street foi desenvolvido no Brasil e será produzido em Gravataí (RS), na fábrica da Pirelli. Em breve, a Metzeler pretende promover o lançamento do modelo na Argentina, na Colômbia e em outros países sul-americanos. Por enquanto, não há grande interesse em exportar o produto para os Estados Unidos ou para a Europa, já que as motos de baixa cilindrada não fazem muito sucesso nestes mercados.

 


VEJA TAMBÉM: MOTOS POPULARES QUE NÃO TEMOS NO BRASIL

Deixe sua opinião