Há uma frase em inglês que diz: “There’s no replacement for displacement”, em tradução livre, “não há substituto para um motorzão”. E algumas motos à venda no Brasil e no mundo levam isso bem a sério.
Hoje, no Brasil, o número de modelos com “motorzão” é menor do que já foi. São três motores que equipam sete modelos, ou variações da mesma plataforma. Duas da BMW e da Honda e três da Harley-Davidson.
Com o motorzão, obviamente vem também grandes preços. Os modelo da BMW, a K 1600 GTL e a K 1600 B, ou Bagger 1600, tem motor seis cilindros em linha de 1.649 cm³ que rende 160 cv e 17,8 mkgf. A GTL custa R$ 151.500 enquanto a Bagger sai por R$ 150 mil.
Publicidade
- Leia mais notícias sobre motos no Jornal do Carro
- Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no Youtube
Da Harley-Davidson os três modelos são a CVO Limited, CVO Road Glide e a CVO Street Glide. Seus preços são de R$ 172.900 para a CVO Limited e R$ 155.900 para a Road Glide e a Street Glide. O motor é um V2 de 1.923 cm³ que rende 17,2 mkgf (a potência não é divulgada).
Por fim, a Honda com a nova geração da Gold Wing. Ela tem duas versões nessa geração, uma mais “descolada”, chamada apenas de Gold Wing, mas apelidada de Bagger (só tem duas malas laterais também, ora, ora…) a (R$ 139.281) e a Tour – completona – com para-brisa mais alto e o top case por (R$ 159.681). Seu motor é um seis cilindros opostos (boxer) de 1.832 cm³ que rende 126 cv e 17,3 mkgf.
Além delas, há mundo afora outras opções de motos com motorzão que você pode conferir abaixo: