A MV Agusta criou a série F3 800 AGO em homenagem ao piloto Giacomo Agostini, 15 vezes campeão do mundo. A edição é limitada em 300 unidades, que contam com a assinatura do piloto no tanque, além de uma plaqueta com numeração e o certificado de autenticidade.
O controle de tração tem oito estágios e o sistema de ABS oferece o modo Race, que atua com o RLM, que impede a roda traseira de sair do asfalto, mesmo em frenagens bruscas da dianteira. Aliás, na roda da frente o disco de freio é de 320 mm, com pinças Brembo de quatro pistões. Na traseira, os discos são de 220 mm.
Publicidade
++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Benelli reduz preços de TNT 899 e linha Trek
A AGO tem mimos especiais, como partes de fibra de carbono, rodas forjadas, com peso reduzido em 2 kg, e suporte da placa esportivo.
A nova MV Agusta tem motor de 798 cm³, de três cilindros e 12 válvulas, que gera 148 cv de potência a 13 mil rpm e torque de 8,97 mkgf a 10.600 rpm. Com refrigeração a líquido e radiador a óleo, estará à venda no início de maio, com preço a partir de 23.990 euros, cerca de R$ 74.600.