A EBR (Erik Buell Racing), empresa criada pelo mesmo homem que criou a antiga Buell, entrou com pedido de falência. Com apenas três anos de vida, a montadora teve que mandar embora seus 126 empregados na fábrica em Milwaukee, nos EUA.
Com investimento inicial próprio, Buell chegou a conseguir uma parceria com a marca indiana de motocicletas Hero, a qual assumiu 49,2% da companhia com um aporte de US$ 25 milhões, mas parece que não foi o suficiente para manter a empresa saudável, já que as vendas não engrenaram nos EUA e Europa.
Publicidade
Desde que retornou, inicialmente apenas com motos para corrida, a EBR chegou a colocar dois modelos de rua no mercado. A superesportiva 1190 RX e a naked 1190 SX, que receberam boas críticas da imprensa pelo desempenho de seu motor V2 com 185 cv de potência e pela ciclística com muitas soluções das antigas Buell, como o modo de fixação dos discos de freio e o tanque de combustível no quadro da motocicleta.
BÔNUS: Veja galeria de motos que devem chegar ao Brasil ainda em 2015