Você está lendo...
Royal Enfield lança moto vintage Hunter 350 no Brasil em duas versões
Notícias

Royal Enfield lança moto vintage Hunter 350 no Brasil em duas versões

Hunter 350 chegará em 2023 nas versões Retro Hunter e Metro Hunter; Royal Enfield promete que novata será a moto mais barata do portfólio

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

19 de ago, 2022 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Royal Enfield
Royal Enfield Hunter 350 tem duas versões de acabamento que diferem penas por conteúdo de série
Crédito:Royal Enfield/Divulgação

Retro Hunter e Metro Hunter. Essas são as versões da Hunter 350 que a Royal Enfield vai lançar em breve no Brasil. Ainda não há data exata do desembarque, entretanto, a moto deve aterrissar no País no primeiro trimestre de 2023. Preços também não foram definidos, mas há promessa de ser o modelo mais barato da marca indiana por aqui.

Royal Enfield
Royal Enfield/Divulgação

A motocicleta, lançada mundialmente no início deste mês, terá estilo mais contemporâneo em comparação com a irmã Meteor 350 (foto abaixo). Já na motorização, nada de novidade. Conta com o mesmo 350 cc (349 cm³) com um cilindro e potência máxima de 20,2 cv.

Publicidade


Royal Enfield/Divulgação

Bem como a Meteor 350, a Hunter 350 tem propulsor refrigerado a ar. A engenharia da marca apenas fez alguns ajustes, para dar gás extra à novata. No mais, tem 2,8 mkgf de torque a 4.000 rpm. O câmbio tem cinco marchas.

Royal Enfield
Royal Enfield/Divulgação

Nesse sentido, a Hunter 350 não tem desempenho tão diferente em relação à Meteor 350. A velocidade máxima fica em 114 km/h. Já o tempo entre 0 e 100 km/h não foi informado pela fabricante. Ainda sobre a mecânica, o consumo declarado é de 36,2 km/l. O tanque de combustível comporta 13 litros. Desse modo, espera-se, em média, 450 km de autonomia.



Outros pontos

Em termos de estética, a Royal Enfield Hunter 350 tem guidão reto e assento único. Diferente da Meteor 350, que aposta no guidão curvo e assento duplo. Respectivamente, enquanto uma aposta no estilo roadster, a outra é custom.

Royal Enfield/Divulgação

Por fim, na versão Metro Hunter, a Hunter 350 tem rodas de liga-leve com 17″, lanterna iluminada com LEDs, painel digital-analógico com sistema de navegação, entrada USB e conjunto de suspensões com garfo telescópico de 41 milímetros com curso de 130 mm, na dianteira. Atrás, vão dois amortecedores com ajuste na pré-carga e curso de de 102 mm na roda.

Por fim, a moto tem freios a disco e ABS em ambas as rodas. Já a configuração Retro perde alguns itens. Além da pintura apenas em uma cor (é bicolor na Metro), difere na atuação do freio ABS, por exemplo, que tem canal único.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião