Você está lendo...
Scout será a primeira Indian no Brasil
Notícias

Scout será a primeira Indian no Brasil

Marca norte-americana estreia no País em outubro, durante o Salão Duas Rodas, em São Paulo

22 de jul, 2015 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Scout será a primeira Indian no Brasil
Modelo atual (esquerda) ao lado do antigo, que foi lançado em 1920

A centenária marca de motocicletas Indian confirmou a chegada ao País. A estreia ocorrerá durante o Salão Duas Rodas, entre 7 e 12 de outubro, em São Paulo. E a principal aposta da marca americana, que pertence à Polaris, será a Scout, modelo de entrada da empresa.

O moto é uma releitura da Scout original, que foi lançada em 1920 e, por ser leve e ágil, fez muito sucesso entre pilotos. Além disso, em 1967, nos Estados Unidos, foi com ela que o motociclista Burt Munro quebrou o recorde de velocidade da época.

Publicidade


Em sua versão moderna, o conceito se mantém, já que da linha atual, a Scout é a moto mais leve (253 kg) e com as menores dimensões, além de fugir do padrão das custom ao abdicar de muitos cromados. Para manter o ar clássico e, ao mesmo tempo, apostar na tecnologia, há painel simples e retrô, mas com tela digital no meio para exibir mais informações durante a pilotagem.

Outro aspecto de destaque é a configuração de monoposto da motocicleta, ainda que seja possível aplicar um banco e pedaleiras para garupa como acessório na revenda.

As similaridades param por aí, já que a marca optou por um motor V2 de 1.130 cm³, mas arrefecido a água, que gera 100 cv e 9,9 mkgf. O câmbio é de seis marchas.


Os preços e a data do início da venda serão divulgados durante o salão.

Deixe sua opinião