Você está lendo...
Spin é destaque de vendas em setembro
Notícias

Spin é destaque de vendas em setembro

O Chevrolet Spin foi o monovolume mais vendido do Brasil em setembro. Com 3.644 unidades, ficou à frente do Honda Fit, tradicional líder do segmento, que teve 2.937 emplacamentos. Esses são alguns dos destaques do ranking divulgado semana passada pela...

07 de out, 2012 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Spin é destaque de vendas em setembro

Foto: Sergio Castro/AE

RAFAELA BORGES

O Chevrolet Spin foi o monovolume mais vendido do Brasil em setembro. Com 3.644 unidades, ficou à frente do Honda Fit, tradicional líder do segmento, que teve 2.937 emplacamentos. Já o Fiat Idea caiu para o terceiro lugar (2.034), seguido pelo Nissan Livina (1.630). Esses são alguns dos destaques do ranking divulgado semana passada pela Fenabrave, federação que reúne as associações de concessionárias.

(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)

Publicidade


Lançado em julho para substituir Meriva e Zafira, o Spin teve bom desempenho já em agosto. Foi o vice-líder – ficou atrás do Fit e à frente do Idea.

Outro destaque de setembro é o Fluence. Com 1.235 exemplares, o Renault desbancou o Jetta da quarta colocação entre os sedãs médios. O Volkswagen teve 1.161 emplacamentos no mês passado. E o Toyota Corolla voltou à liderança (3.973 vendas).

Nos dois meses anteriores, o três-volumes da marca japonesa havia ficado em segundo no ranking, atrás do Civic. Em setembro o Honda somou 3.735 emplacamentos.


No acumulado de janeiro a setembro a liderança é do Corolla, com o Civic logo atrás. O Chevrolet Cruze aparece em terceiro, o Jetta vem em quarto e o Fluence está no quinto lugar.

Entre os hatches médios, o Peugeot 308 vem se consolidando como o quarto colocado. Setembro foi o segundo mês seguido em que o modelo argentino ficou nessa posição, desbancando o Cruze Sport6.

O 308 registrou 1.171 unidades comercializadas, ante 1.113 do rival da Chevrolet. Ambos foram lançados no primeiro semestre. E no dia 5 de novembro chega às autorizadas Peugeot a versão THP do hatch, com apelo esportivo e motor de 165 cv.


A liderança do segmento continua com o Ford Focus, que teve 1.712 vendas em setembro. Segundo colocado, com 1.712 unidades, o Hyundai i30 deve mudar de geração até o fim do ano. O terceiro lugar ficou com o Volkswagen Golf.

A lista dos dez modelos mais vendidos do País não trouxe surpresas em setembro. A liderança continua com o Volkswagen Gol. O Fiat Uno está em segundo e o Fiat Palio, em terceiro. Outro VW, o Fox, é quarto.


Deixe sua opinião