Você está lendo...
Triumph Thruxton ganha versão RS e chega aos 105 cv
Lançamentos

Triumph Thruxton ganha versão RS e chega aos 105 cv

Thruxton RS é a nova topo de gama da linha cafe racer da Triumph, e está sendo apresentada em Milão

José Antonio Leme, de Milão

05 de nov, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Thruxton
Thruxton RS
Crédito:Triumph/Divulgação

A Triumph não trouxe a nova geração da Daytona, ao contrário da expectativa, mas não deixou o Salão de Milão sem novidades.

A fabricante inglesa revelou na exposição italiana a Thruxton RS, novo modelo de topo da cafe racer. O modelo tem mais potência no motor 1.200 cm³, e agora entrega 105 cv – um aumento de 8 cv. O torque máximo chega 700 rpm mais cedo.

Outras novidades da versão são os 6 kg a menos no peso, um motor com menor inércia, além de itens como pinças monobloco da Brembo e pneus mais esportivos da Metzeler.

Publicidade


Mais novidades da Triumph

A empresa inglesa fez a primeira exibição de dois modelos que chegam ao Brasil no segundo semestre de 2020. A Street Triple RS e a Rocket III. Os dois modelos estão em novas gerações.

A naked Street Triple RS usa o novo motor 765 cm³ desenvolvido para a Moto2. O modelo teve modificações na entrega de potência e torque.


O torque agora é de 8 mkgf (eram 7,8 mkgf) a 9.350 rpm. A potência máxima de 123 cv (a 11.750 rpm) foi mantida. Mas, em médias rotações, ela é 9% maior, informa a marca.

Outras novidades são um acelerador eletrônico com nova calibragem, novo escape, além de mudanças no visual.


Rocket III

A nova geração da Cruiser mantém o título de maior motor de moto do mundo: são 2.458 cm³ no três-cilindros. E agora rende 167 cv a 6 mil rpm. O torque é de 22,5 mkgf a 4 mil rpm. A transmissão é de seis marchas. Ela também está confirmada para o País em 2020.

O modelo ganhou também pela primeira vez uma variação de versão. Há a GT e a R. Mudam assentos, guidom e equipamentos, como apoio de lombar e defletor sobre o painel, além da posição das pedaleiras.

Deixe sua opinião