Você está lendo...
Yamaha tenta resgatar triciclos com 01GEN
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Yamaha tenta resgatar triciclos com 01GEN

Fabricante do diapasão mostrou modelo futurista que antecipa a linha de seus novos modelos

Redação

14 de out, 2014 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

triciclo
Crédito:

Yamaha 01GEN mostra o desenho que a marca dos diapasões usará futuramente

A Yamaha mostrou no Intermot 2014, em Colônia, na Alemanha, o conceito 01GEN. O protótipo de três rodas serve para adiantar as linhas que estarão nos próximos modelos da marca do diapasão.

Para divulgar o conceito, a Yamaha fez um vídeo com um pouco mais de um minuto com imagens futuristas. De acordo com a fabricante, o modelo 01GEN até pode ganhar às ruas, mas tudo vai depender da aceitação dos clientes aferida durante o Intermot.

Publicidade


A Yamaha não liberou nenhum detalhe técnico do triciclo, apenas informou que as rodas possuem um sistema inteligente que analisa a distribuição de peso para aumentar ou diminuir a inclinação em curvas, afim de aumentar a estabilidade.

Os triciclos com duas rodas na frente e mais modernos começaram a chegar no mercado em 2007. Na época, a norte-americana Venture Vehicles produzia o seu, a canadense Bombardier acabava de apresentar o Can-Am Spyder Roadster e a holandesa Craver vendia o One na Europa.


Já a australiana Unique mostrou o Bonning Roadster no último Salão de Melbourne e a alemã Defiant Motors anunciou que está prestes a iniciar a fabricação em série do Volkswagen GX3.

Potentes. Além das três rodas, outro ponto em comum desses triciclos é o desempenho. O Carver One tem motor de 659 cm³, com turbo e intercooler, e 68 cv. Com ele, o modelo vai a 185 km/h de velocidade máxima, 25 km/h a mais do que o VentureOne, segundo dados das fabricantes. O Bombardier Spyder traz motor Rotax V990 de 107 cv e o 20 Cup conta com o 1.6 16V turbinado que rende 170 cv e impressionantes 240 mkgf de torque. A relação peso-potência é de 3 kg por cv.


 

Deixe sua opinião