Primeira Classe

As novidades da Porsche para o Salão do Automóvel

 O ano é de Copa do Mundo e também de… Salão do Automóvel de São Paulo. E quem vai ao... leia mais

Rafaela Borges

03 de jun, 2014 · 5 minutos de leitura.

As novidades da Porsche para o Salão do Automóvel

911 Targa: encomendas são aceitas a partir dos próximos meses

 

O ano é de Copa do Mundo e também de… Salão do Automóvel de São Paulo. E quem vai ao evento bienal, festa mais aguardada do mundo automobilístico na América Latina, quer mais é ver carrão: Ferrari, Lamborghini, Porsche. Não é? Pois a Porsche já definiu suas atrações para a feira, que abre as portas ao público no dia 31 de outubro.


A principal atração será o mais potente e caro automóvel da história da marca, com mais de 890 cv e por quase R$ 4 milhões. Trata-se do superesportivo híbrido 918 Spyder (veja detalhes aqui).

Haverá ainda o 911 Targa, que foi mostrado no Salão de Detroit (EUA), em janeiro. As encomendas serão aceitas a partir dos próximos meses, com primeiras entregas previstas para o período do salão (leia mais sobre o carro aqui). “O preço será igual ao da versão conversível, talvez um pouco mais, ou um pouco menos”, diz o presidente da Stuttgart, representante da Porsche no Brasil, Marcel Visconde.

918 Spyder: o Porsche mais caro e potente de todos os tempos (Fotos: Porsche/Divulgação)

 


Para se ter uma ideia, o 911 Cabriolet custa R$ 689 mil na versão S e R$ 739 mil na versão 4S.

Outra possibilidade, porém mais remota, é a exposição, no evento, do Macan com motor de quatro cilindros. Isso porque a estreia mundial do carro ocorrerá menos de um mês antes, no Salão de Paris.

O Macan com motor de quatro cilindros será lançado no Brasil no ano que vem para ser a versão de entrada do utilitário. O motor, um 2.o turbo, terá cerca de 237 cv e será acompanhado pelo câmbio PDK, automatizado de duas embreagens.


Se a lógica adotada pela Porsche prevalecer, o Macan de entrada deve custar cerca de R$ 300 mil, para ser o carro mais barato da marca no País. Isso porque, hoje, a empresa posiciona o carro, que acaba de chegar às autorizadas do País, acima do Cayenne mais simples, com motor 3.0 V6 de 300 cv. Este é tabelado em R$ 349 mil, enquanto o Macan mais barato atualmente, com o 3.0 V6, mas em versão turbo de 340 cv, sai por R$ 399 mil.

No entanto, com a chegada da versão quatro-cilindros, o Macan passará a ser o mais barato, já que é menor que o Cayenne.

Para o final deste ano, está prevista a chegada do Cayenne com leve reestilização sobre o visual da segunda geração, que foi lançada no mercado brasileiro em 2010.


Macan: novidade tem preços a partir de R$ 399 mil; versão 2.0 chega ano ano que vem (Foto: Rafaela Borges/Estadão)

 

 

OUTRAS NOVIDADES


Segundo Visconde, nos próximos anos todos os carros da Porsche passarão a ter versão híbrida, mesmo os esportivos como o 911. Atualmente, adotam esta tecnologia o Panamera e o Cayenne, além de 918 Spyder (mas, neste caso, não se trata de versão. O superesportivo tem apenas propulsão híbrida).

Além disso, todos os modelos terão apenas motor turbo, algo que já está sendo implementado na linha Macan, por exemplo. O Cayenne, no entanto, por ora tem apenas uma versão sobrealimentada, a Turbo. As demais são aspiradas. Isso, porém, mudará em breve, conforme o planejamento da Porsche.

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.