Durante todo o primeiro semestre de 2019, a Audi do Brasil vai investir em uma nova campanha de vídeos. O objetivo é mostrar toda a tecnologia da marca, mas de uma maneira mais humana – segundo Márcio Avolio, gerente de marketing da marca.
“O objetivo é construir uma relação emocional das pessoas com a marca”, complementa.
Campanha da Audi do Brasil
A ação foi batizada de “Happy Baby Born” e está no ar desde o começo do ano em mídias online e offline. São sete filmes que retratam o dia a dia de uma família, conectando os produtos ao cotidiano dos clientes.
O primeiro vídeo é chamado de “Parto” e destaca o conceito “Emoção à primeira volta”, que estará em todas as outras peças. Ele mostra um bebê sorrindo, em vez de chorar após o nascimento, pois foi levado a bordo de um carro da Audi à maternidade (no trajeto, são mostradas as principais características do carro).
LEIA TAMBÉM
Os demais vídeos serão divulgados vídeos serão divulgados nos próximos meses, mostrando o crescimento do bebê e sua conexão com os carros da Audi.
O segundo, “Parado”, mostrará o primeiro contato do bebê com um carro da Audi.
Os protagonistas da campanha são o sedã A4 e o utilitário-esportivo Q3.
Veja também: Os carros de luxo mais vendidos em janeiro
10º Mercedes-Benz GLC
116 unidades vendidas
9º Volvo XC60
176 unidades vendidas
8º BMW X1
205 unidades vendidas
7º Land Rover Discovery
209 unidades vendidas
6º Volvo XC40
218 unidades vendidas
5º Audi Q3
225 unidades vendidas
4º Mercedes-Benz GLA
226 unidades vendidas
3º BMW Série 3
258 unidades vendidas
2º Audi A3 Sedan
281 unidades vendidas
1º Mercedes-Benz Classe C
311 unidades vendidas
25 anos de Brasil
A Audi do Brasil está celebrando 25 anos em 2019 – e a campanha é parte dessa comemoração. “A marca também terá dez lançamentos no País este ano”, diz o diretor de comunicação Claudio Rawicz.
O “arquiteto” da chegada da marca ao País foi Ayrton Senna. O piloto morreu em maio, pouco antes do início das atividades da montadora.
Com isso, a Audi do Brasil foi comandada por seu irmão, Leonardo Senna. A operação local da empresa foi chamada de Audi-Senna e, logo de cara, teve início a fabricação do A3 nacional.
O modelo foi feito por aqui até o início de 2006. No ano anterior, foi desfeita a parceria da Audi com Leonardo Senna, e consequentemente a Audi-Senna.
A matriz, na Alemanha, assumiu 100% das operações brasileiras, e a Audi do Brasil passou a ser apenas importadora. A empresa manteve essa condição por dez anos.
Então, em 2016, voltou a produzir carros em sua planta de São José dos Pinhais (PR). Por lá, agora são feitos o Q3 e o A3 Sedan.
Newsletter Jornal do Carro - Estadão
Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.