Primeira Classe

Audi Q3 despenca; GLC arrasa

No ranking de vendas de carros de luxo, Audi Q3 foi apenas o sétimo colocado em novembro

Rafaela Borges

06 de dez, 2017 · 4 minutos de leitura.

Audi Q3 ranking de vendas" >
Audi Q3
Crédito: Modelo já está ameaçado pelos principais rivais no acumulado de janeiro a novembro (Foto: Rafael Arbex/Estadão)

A vida não está boa para o Audi Q3. No mês passado, o modelo, que ainda é líder de vendas dos SUVs de luxo, despencou no ranking de emplacamentos de carros de marcas premium.

LEIA TAMBÉM

Líder desse nicho durante a maior parte do ano, o Q3 foi apenas o sétimo colocado em novembro. Pior: viu as vendas dos dois principais rivais, X1 e GLA, dispararem.

Publicidade


O Mercedes-Benz e o BMW foram primeiro e segundo colocados do segmento de luxo. O Q3, aliás, ficou atrás até de SUVs de segmentos superiores (portanto, mais caros), como o Land Rover Discovery. Por sete unidades, conseguiu ir melhor que o XC60, da Volvo.

Embora ainda seja líder do segmento de SUVs de luxo no acumulado do ano, o Q3 está ameaçado pelos principais rivais. De janeiro a novembro, soma 3.656 emplacamentos. O segundo colocado no período, X1, tem 3.570 e o GLA, 3.408.

Com apenas 86 unidades de vantagem ante o X1, o Q3 pode ser ultrapassado no último mês do ano.


Já considerando todo o segmento de luxo, o líder é o Mercedes-Benz Classe C. Após registrar um mês de dezembro avassalador, o Classe C tem 4.678 unidades acumuladas de janeiro a novembro.

Porém, no mês passado, foi apenas o sexto colocado. Ainda assim, já garantiu a liderança do segmento de luxo no encerramento do ano.

Já o Mercedes-Benz GLC foi a surpresa do mês. O SUV médio da Mercedes-Benz, com preço de mais de R$ 200 mil, apareceu em um inédito oitavo lugar no ranking de vendas.


 

OS CARROS DE LUXO MAIS VENDIDOS EM NOVEMBRO

 


MARCAS

A Mercedes-Benz retomou a liderança no ranking de marcas de luxo em novembro. Após ficar na terceira colocação em novembro, a marca retornou ao primeiro lugar após registrar 951 carros vendidos.

A BMW foi a segunda colocada, com 885 emplacamentos, ante os 707 da Audi e 486 da Land Rover.


No acumulado de janeiro a novembro, a Mercedes tem 11.591 unidades emplacadas e o primeiro lugar garantido. A BMW, segunda colocada, registrou vendas de 9.002 unidades.

A marca trava boa briga pela vice-liderança com a Audi, que soma 8.718 emplacamentos. A Land Rover tem 5.695 unidades vendidas.

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.