Primeira Classe

A montadora de luxo que brilhou em maio

BMW abre vantagem ante a concorrência

Rafaela Borges

04 de jun, 2019 · 3 minutos de leitura.

BMW X2 Volvo XC40" >
X2 e XC40 ficaram entre os dez mais vendidos
Crédito: Nilton Fukuda/Estadão

A BMW conseguiu uma ampla vantagem ante a concorrência no mês de maio. Com isso, confirmou sua posição de líder de vendas do segmento de luxo no ano de 2019.

Após um início de ano bastante pareado com a Mercedes-Benz, a BMW é que vem se destacando nos últimos meses. Com isso, já abre quase 550 unidades de vantagem para a concorrente no acumulado do ano. No segmento de luxo, esse número é um feito e tanto.

 


Vídeo da semana: Teste do novo Porsche Cayenne Coupé

 


Em maio, a BMW vendeu 1.099 carros, ante os 831 da Mercedes. A Audi foi terceira, com 759 emplacamentos, e a Volvo veio logo atrás, com 703. A Land Rover somou 390 unidades comercializadas.

No acumulado de janeiro a maio, são 4.669 exemplares para a BMW, 4.109 para a Mercedes, 3.373 para a Audi, 2.933 para a Volvo e 2.283 para a Land Rover.

 


Os carros de luxo mais vendidos em maio

 

Méritos da BMW

E não pense que esse desempenho é mérito da nova geração do Série 3. O modelo foi até muito bem em seu primeiro mês cheio de vendas, o passado. Em maio, porém, não passou da oitava posição no segmento de luxo.


LEIA TAMBÉM

Já o X2 entrou pela primeira vez na lista dos dez mais vendidos. Além disso, o X1 foi o modelo de luxo mais emplacado do mês passado (veja na galeria acima).

Com 418 unidades comercializadas, o BMW disparou à frente da concorrência. Para comparação, o segundo colocado, Mercedes-Benz Classe C, teve 299 exemplares vendidos.


Também merece destaque o Audi Q5. O SUV obteve boas 175 unidades emplacadas e um raro nono lugar no ranking de vendas. Em seu segmento, só ficou atrás do XC60, deixando modelos como X3, GLC e F-Pace para trás – além do Porsche Macan.

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.