Primeira Classe

O que já sabemos sobre o Porsche Taycan

Apresentação do esportivo Porsche Taycan está marcada para setembro

Rafaela Borges

04 de jun, 2019 · 4 minutos de leitura.

Porsche Taycan" >
Mission E é a base do Taycan
Crédito: Porsche/Divulgação

O Porsche Taycan será a primeira investida de sua montadora nos carros totalmente elétrico. Ele faz parte do grupo de modelos a eletricidade que chegam ao mercado entre 2019 e 2020. No futuro, provavelmente esses dois anos serão considerados o “marco zero” dos veículos elétricos no segmento de luxo.

Apresentado em 2018, o Audi e-Tron tem previsão de chegada no Brasil até o fim deste ano, assim como o renovado BMW i3. Já o Jaguar I-Pace acaba de ser lançado no mercado nacional. Para setembro, está marcada a apresentação mundial do esportivo Porsche Taycan, o primeiro modelo 100% elétrico da marca.

Detalhes sobre o Porsche Taycan

A expectativa é de que ele seja revelado durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, pátria de sua montadora.

Publicidade


O visual do Porsche Taycan deverá ficar bem semelhante ao do Mission E, protótipo revelado na edição de 2015 do mesmo salão automotivo. Além disso, é esperada a autonomia de cerca de 500 km, como no modelo conceitual.

O Porsche Taycan deverá ter 600 cv de potência e ser capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos. Não espere, no entanto, esportividade no som do motor. Propulsores elétricos são silenciosos. A Porsche não usará artifícios para simular ruído semelhante aos de modelos a combustão.

 


LEIA TAMBÉM

 

Uma boa curiosidade sobre o Porsche Taycan vem na Noruega, onde o esportivo já está em pré-venda. No ano passado, a marca vendeu um total de 800 carros naquele mercado.


Agora, para o esportivo elétrico, 3 mil noruegueses já pagaram o sinal para garantir seus exemplares. O país nórdico é um dos principais consumidores de veículos eletrificados no mundo.

A Mercedes-Benz, por sua vez, começou a produzir recentemente o elétrico EQC, que está chegando à Europa.

Fórmula E

O esforço elétrico no segmento de luxo pode ser visto pela participação destas montadoras na Fórmula E. A categoria do automobilismo é exclusiva para veículos elétricos.


BMW, Jaguar e Audi, por exemplo, já participam da categoria. A inglesa tem, inclusive, uma série paralela à Fórmula E, disputada apenas com o I-Pace.

Na temporada 2019/2020, que começa em dezembro, na Arábia Saudita, Porsche e Mercedes passarão a integrar esse grupo.

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.