Primeira Classe

Os carros de filmes do Globo de Ouro

Há veículos (carros e motos) que merecem atenção em quatro indicados na categoria 'drama'

Rafaela Borges

06 de jan, 2019 · 4 minutos de leitura.

Lexus carros de filmes" >
Lexus de 'Pantera Negra'
Crédito: Foto: Walt Disney Studios/Divulgação

Na noite deste domingo (6) serão conhecidos os vencedores do Globo de Ouro. O prêmio é o primeiro de uma série a ser encerrada com o Oscar, em 24 de fevereiro. Aqui, você vai conhecer alguns carros de filmes do evento.

Os automóveis chamam a atenção em alguns dos indicados ao Globo de Ouro, especialmente na categoria drama.

Três dos indicados têm carros que valem a pena observar. Entre eles há “Bohemian Rhapsody”, a história da banda Queen focada em seu vocalista, Freddie Mercury.

Publicidade


Outros carros de filmes indicados estão em “Infiltrado na Klan” e “Pantera Negra”. As motos também têm vez (nesse caso, em “Nasce uma Estrela”).


Há também carros de filmes indicados na categoria “comédia ou musical”. Nesse caso, o destaque é o filme “Podre de Ricos”, com direito a muitos Bentley, além de barcos e viagens aéreas em primeira classe.

VEJA TAMBÉM: CARROS QUE BRILHARAM NO CINEMA EM 2018

 


Carros de filmes na categoria drama

Embora “Infiltrados na Klan” seja classificado como comédia dramática, ele concorre ao Globo de Ouro na categoria drama. Os carros que estão no filme de Spike Lee são um retrato da época em que ele se passa, os anos 70.

Os carros de destaque são da marca Chevrolet. Há, por exemplo, um sedã Nova, uma Blazer e uma picape da série C.


“Bohemian Rhapsody” é sobre rock and roll e uma banda mitológica, a britânica Queen. Quase no final do filme, aparece um Rolls-Royce que ficou muito famoso, por ser o carro de Freddie Mercury no auge da fama. A história desse luxuoso automóvel você pode conhecer aqui.

“Pantera Negra”, por sua vez, marcou o lançamento do Lexus LC 500. O modelo esteve no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.

Espaço para motos

“Nasce uma Estrela” é a releitura do famoso filme dos anos 70 com Barbra Streisand. Na verdade, antes dessa versão, houve duas outras, nas décadas de 50 e 30.


Portanto, a versão indicada ao Globo de Ouro 2019 é a quarta. E, assim como os protagonistas Lady Gaga e Bradley Cooper, chama a atenção uma Harley-Davidson Breakout CVO.

Toda customizada, a motocicleta ajuda a embalar o romance das estrelas do filme.


 

 

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.