Primeira Classe

Rolls-Royce Silver Shadow de Freddie Mercury

Astro do rock foi proprietário de belo Rolls-Royce 1974 até a sua morte

Rafaela Borges

14 de dez, 2018 · 5 minutos de leitura.

Rolls-Royce Silver Shadow de Fred Mercury" >
Rolls-Royce de Fred Mercury
Crédito: Foto: Coys/Divulgação

O filme “Bohemian Rhapsody” é um dos mais comentados neste fim de ano. E também um dos melhores, de acordo com o juri que faz é pré-seleção ao Globo de Ouro. O filme é um dos cinco indicados na principal categoria. Por isso, o assunto hoje é um dos carros do astro da banda Queen, Freddie Mercury: um Rolls-Royce Silver Shadow.

Para contextualizar: “Bohemian” conta a história da banda Queen com foco na figura de Freddie Mercury, seu controverso e genial vocalista. Fã da banda e da voz de Freddie, decidi pesquisar alguns detalhes e curiosidades sobre o gosto automotivo do britânico nascido em Zanzibar.

LEIA TAMBÉM

Publicidade


Freddie nunca teve carteira de habilitação. Nem por isso deixou de ter carros incríveis em sua garagem. O mais famoso é o Rolls-Royce Silver Shadow 1974.

Não se tem notícias de que Freddie já dirigiu o carro. Ele era guiado por seu motorista.

VEJA TAMBÉM: OS CARROS MAIS VENDIDOS EM DEZEMBRO DE 2018 (ATÉ AGORA)


 

Detalhes sobre o Rolls-Royce Silver Shadow

O luxuoso carro na cor prata foi comprado pela empresa do cantor em 1979 e permaneceu com Freddie até sua morte, em 1991. Depois, foi mantido pela família do astro.

Uma das aparições públicas famosas do Rolls-Royce Silver Shadow após a morte de Freddie foi em 2002. O carro esteve no lançamento de um musical sobre a banda, “We Will Rock You”.


Em 2013, foi levado a leilão. Até então, estava com 100 mil quilômetros rodados e muito bem preservado – segundo a Coys, empresa que vendeu o carro. O leilão ocorreu na cidade inglesa de Birmingham.

Também de acordo com a Coys, o Rolls-Royce Silver Shadow tem interior de madeira em couro, vidros e travas elétricos, rádio e até um telefone.

VÍDEO DA SEMANA: TUDO SOBRE O SEDÃ MAIS AMADO DO BRASIL


 

Outros carros de Freddie

O astro gostava de carros de luxo. Na lista de modelos que Freddie já teve há um sedã 420 SEL, da Mercedes-Benz. O carro foi comprado por Freddie em 1986 e logo se tornou seu favorito.


Em 1996, foi vendido em um leilão da casa inglesa Sotheby’s.

Quando o Queen começou a ganhar fama, Freddie comprou uma limusine Daimler. Ele também teve um Range Rover conversível, que posteriormente vendeu para o baterista Roger Taylor.

Uma observação: na música “Don’t stop me now”, que encerra o filme e é a minha preferida do Queen, Freddie fala sobre velocidade, homens supersônicos e carros de corrida.


CONHEÇA MEU PERFIL NO INSTAGRAM

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

O #tbt de hoje é uma viagem a 2011, quando Hamilton nem era penta e nem piloto da Mercedes. Este carro aí era o de um hepta, o @michaelschumacher . Neste dia eu o entrevistei. #michaelschumacher #schumacher #f1 #mercedes #mercedesbenz #amg #interlagos #saopaulo #sp #brasil #brazil #job

Uma publicação compartilhada por Rafaela Borges (@rafaelatborges) em

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.