Primeira Classe

Carros de polícia do Chile são incríveis

Em 2016, frota de carros de polícia do país recebeu quase 500 veículos da Dodge

Rafaela Borges

29 de jan, 2019 · 5 minutos de leitura.

Dodge Charger carros de polícia" >
Dodge Charger
Crédito: Sedã está na frota de carros de polícia do Chile (Foto: Rafaela Borges)

Não é preciso ir até Dubai para ver carros de polícia incríveis. Passei o último fim de semana em Santiago, no Chile, e tive uma grande surpresa.

Na entrada do meu hotel, estava estacionado o carro da foto do alto desta página, um Dodge Charger. O sedã norte-americano é um dos mais famosos carros da frota dos “carabineros”, a polícia chilena.

Publicidade


A frota de carros de polícia do País recebeu em 2014 (veja vídeo acima) 30 exemplares do Dodge Charger. O modelo, que nunca foi vendido oficialmente no Brasil, recebeu alguns equipamentos para realizar as patrulhas da polícia chilena.

LEIA TAMBÉM

 


Há, por exemplo, radares e câmeras. Outros destaques são GPS e leitor de  placas, de acordo com o mesmo vídeo – reportagem da CNN do Chile.

 

GALERIA: OS CARROS MAIS VENDIDOS NO MUNDO EM 2018


 

Carros de polícia da Dodge

Em 2016, chegaram outros carros da Dodge à frota dos “carabineros”. Mais precisamente, foram 484 veículos, todos da marca norte-americana.

Do total, 229 carros de polícia comprados foram exemplares do Charger. Os demais foram Durango (nas versões 4×2 e 4×4) e Ram.


O investimento para a compra dos carros foi de US$ 25 milhões (cerca de R$ 94 milhões).

Dodge Durango (Foto: YouTube/Reprodução)

 


O exemplar do Charger visto por esta que vos bloga tinha um arranhão na traseira direita. Fora isso, estava em ótimo estado de conservação, ostentando a bela pintura dos “carabineros”.

Em 2018, houve nova renovação com veículos da Dodge (desta vez, só Charger e Durango).

 


GALERIA: Camaro e carros da polícia de Santa Catarina

Frota no Chile

A variedade de carros e marcas no Chile é impressionante. O país, apesar de ser um mercado pequeno, é bastante aberto para importações.

Já no aeroporto, vi um anúncio da MG, marca de origem britânica que hoje produz carros na China. Os modelos chineses, aliás, são bem comuns no Chile.

A lista dos dez mais vendidos do Chile, aliás, é bem diferente do ranking brasileiro de emplacamentos. O número um é o sedã compacto Chevrolet Sail. De resto, o domínio é das marcas asiáticas.


Há os Kia Rio e Morning, os Hyundai Accent e Grand i10, os Suzuki Swift e Baleno, o Mazda 3, o Toyota Yaris e o Nissan Versa.

 

VÍDEO DA SEMANA: TUDO SOBRE O NOVO HONDA HR-V


 

CONHEÇA MEU PERFIL NO INSTAGRAM


 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Dubai? Que nada. É Santiago, no Chile, e um dos carros de polícia aqui é o Dodge Charger. Demais!!!! #dodge #charger #car #carro #instacar #instadaily #police #policia #policecar #musclecar #santiago #chile

Uma publicação compartilhada por Rafaela Borges (@rafaelatborges) em

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.