Primeira Classe

Carros de sucesso que fizeram feio

Eles despencaram no ranking de setembro

Rafaela Borges

28 de set, 2018 · 5 minutos de leitura.

Volkswagen Polo carros de sucesso" >
Volkswagen Polo
Crédito: Hatch foi um dos que perderam posições no ranking (Foto: JF Diorio/Estadão)

Kwid, Polo, Renegade, Yaris. Esses quatro carros de sucesso fizeram feio no ranking de vendas de setembro.

SAIBA MAIS

A um dia do fechamento do mês, eles já têm suas posições praticamente consolidadas. Todos esses carros de sucesso perderam colocações no ranking.

Publicidade


Houve também queda nas vendas desses carros de sucesso. No entanto, o mercado todo caiu. Embora a média diária de setembro esteja igual à de agosto, este mês tem menos dias úteis.

Em setembro, há um total de 19. Agosto, mês de recordes, teve 23 dias úteis.

 


CONHEÇA MEU PERFIL NO INSTAGRAM

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

#tbt do GP da França, em junho. Quem vocês acham que vai vencer o GP da Rússia, neste domingo? ? @rodrigofrancaf1 #f1 #paulricard #francegp #russiangp #russia #france #França #viagem #ferias #trip #formulaone #passion #lifestyle #race #corrida #instadaily

Uma publicação compartilhada por Rafaela Borges (@rafaelatborges) em

 


O Onix manteve a liderança em setembro. De 1º a 27 deste mês (falta apenas um dia de emplacamentos, 28), somou 14.923 exemplares comercializados.

O HB20, que estava sendo ameaçado pelo Gol e corria o risco de ficar com o quarto lugar, se recuperou. Ficará com a vice-liderança, com 7.776 emplacamentos até agora, ante os 7.245 do Ka, terceiro.

O Gol foi quarto, com 6.088 emplacamentos. O Prisma fechou o top 5. Somou 5.547 unidades emplacadas.


VEJA TAMBÉM: OS CARROS QUE NÃO VENDERAM NADA EM AGOSTO

Carros de sucesso em queda

Os bons desempenhos de Gol, Prisma e Argo derrubaram o Polo. Um dos carros de sucesso lançados nos últimos tempos, o Volkswagen confirmou a tendência da primeira quinzena e fechará setembro na sétima posição.

O Polo somou 4.590 emplacamentos de 1º a 27 de setembro, ante os 5.193 do Argo, sexto colocado.


Com o resultado, o Polo perdeu seu quarto lugar no acumulado do ano. Está, agora, atrás do Gol.

Outro da lista de carros de sucesso que se deu mal foi o Kwid. No período, ele foi apenas 14º carro mais vendido. Além disso, ficou atrás do irmão Sandero, 13º.

 


VÍDEO: TUDO SOBRE O MITSUBISHI ECLIPSE CROSS

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/iE7Cu79hXr0″ frameborder=”0″ allow=”autoplay; encrypted-media” allowfullscreen></iframe>

 


O Renault novato somou 3.782 unidades vendidas, ante as 3.879 do veterano.

SUV compacto que dominou o ranking no segundo trimestre, o Renegade vem despencando em posições. Neste mês, ficará atrás de Creta, o mais vendido, Kicks, segundo, e HR-V, terceiro.

Com o resultado ruim, o Jeep compacto perdeu, no acumulado do ano, sua vice-liderança. Foi ultrapassado de uma vez por Creta e Kicks. O HR-V já estava à sua frente. O Renegade agora é quarto em 2018.


O Yaris, que havia conseguido uma vaga na lista dos vinte mais vendidos em agosto, ficará fora desse clube em setembro. O Toyota luta agora, no último dia do mês, para manter seu posto no top 25.

 

 


Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.