O Salão de Genebra (Suíça) termina na domingo (19) e deve entrar para a história como um dos mais voltados para entusiastas dos últimos tempos. No evento, há inúmeras estreias de modelos superesportivos, que ofuscam os poucos protótipos autônomos e as mirabolantes soluções elétricas.
(No Instagram: @primeiraclasse_estadao)
Nesse contexto, a Ford merece uma nota 10. Mesmo sem ter novidade relevante nenhuma, a marca conseguiu, durante os dias de prévia, que reúne a imprensa (a maioria dos profissionais é especializada na cobertura do setor automobilístico e apaixonada por carros), conseguiu atrair atenção. E muita!
Como? A marca levou ao evento seu acervo de carros antigos. O foco foi nos modelos de corrida, pois, agora já há três anos, a Ford vem promovendo a nova geração do GT – que estreou na 24 Horas de Le Mans no ano passado, para celebrar os 50 anos da primeira vitória do GT40 na corrida.
Há, porém, alguns modelos antigos que não têm nada a ver com competição. E se tem uma coisa que entusiasta aprecia tanto quanto o superesportivo é o carro antigo. Principalmente se for de corrida, porque é coisa que não se vê por aí nas ruas.
Veja alguns destaques:
CARROS DE CORRIDA DE OUTRAS MARCAS
Nos estandes de quase todas as marcas que atuam no mundo das corridas (a maioria, no caso), há exposição de carros das principais categorias do automobilismo.
Além disso, a fabricante de relógios Tag Heuer, que patrocina vários campeonatos, expõe carros de corrida em seu espaço.
No caso dos modelos de Fórmula 1, a maioria é réplica, feita exclusivamente para exposições.
Newsletter Jornal do Carro - Estadão
Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.