Primeira Classe

Hatch VW Polo está ficando para trás

Carro perde briga com "irmão"

Rafaela Borges

15 de set, 2018 · 4 minutos de leitura.

Hatch VW Polo" >
Volkswagen Polo
Crédito: Foto: Nilton Fukuda/Estadão

O início de setembro não foi bom para alguns modelos. Um deles é o Jeep Compass (leia detalhes aqui). O outro é o hatch VW Polo.

A apuração de dados desta análise foi feita entre 1º e 13 de setembro. Com isso, faltou apenas um dia para o encerramento da primeira quinzena (sexta-feira, 14). Isso porque, aos fins de semana, não há emplacamentos de veículos no Brasil.

VEJA TAMBÉM: CARROS COM CONSUMO DE COMBUSTÍVEL ABSURDO

Publicidade


Queda do hatch VW Polo no ano

O modelo da Volkswagen, um dos principais lançamentos dos últimos tempos (chegou em novembro de 2017), vinha mantendo a quarta posição no acumulado deste ano. À frente dele estavam somente Onix, HB20 e Ka.

VÍDEO: TUDO SOBRE O TOYOTA YARIS


 

Os resultados parciais de setembro, porém, apontam que o hatch VW Polo foi ultrapassado por um "irmão". Com os números apurados de 1º a 13 de setembro, o Gol é o novo dono da quarta posição do ranking.

De 1º de janeiro a 13 de setembro, foram vendidos 48.971 Gol. Do Polo, os emplacamentos foram de 48.709 Polo.


Com isso, o hatch VW Polo agora é quinto. A vantagem, porém, ainda é muito pequena para o Gol cantar vitória, e os números podem mudar até o fim do mês.

A dianteira do Gol foi obtida por causa das cerca de 3.202 unidades que ele vendeu neste mês, mais de mil a mais que o Polo. Isso pode indicar um amplo processo de vendas diretas, modalidade em que o veterano é craque e o novato não.

CONHEÇA MEU PERFIL NO INSTAGRAM


 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

#weekend #feelings : as escadas Haiku, no Havaí. Elas também são conhecidas como escadaria para o céu ou, no original em inglês, Stairway to Heaven (como a obra-prima da banda Led Zeppelin). Bom fim de semana ??? ? @vincelimphoto #heaven #ceu #havai #hawaii #haiku #ledzeppelin #viagem #viajando #dicasdeviagem #welltraveled #trip #travel #paraiso

Uma publicação compartilhada por Rafaela Borges (@rafaelatborges) em

 

O Gol pode ter registrado um amplo volume de emplacamentos provenientes de vendas diretas no mesmo dia. Nesse caso, a tendência é de que o ritmo diminua no decorrer do mês.


Hatch VW Polo em setembro

No acumulado do mês, o modelo também registrou queda no ranking. Ele é apenas sétimo colocado, com 2.200 emplacamentos.

Além de Onix (7.265 emplacamentos), Ka (3.441), HB20 (3.314) e Gol, o Polo está atrás também do Prisma. O Chevrolet somou 2.371 unidades vendidas.

Já o Argo, sexto, tem 2.282 emplacamentos.


Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.