Primeira Classe

Jeep Renegade mostra aos rivais quem manda

Jeep Renegade vira o jogo e deixa o Creta para trás

Rafaela Borges

24 de set, 2019 · 4 minutos de leitura.

Jeep Renegade" >
Jeep Renegade
Crédito: JF Diorio/Estadão

Durou pouco a alegria do Hyundai Creta. Depois de levar uma goleada do rival em agosto, o Jeep Renegade mostrou ao principal concorrente quem manda no segmento de SUVs compactos.

Na primeira quinzena de setembro, o modelo já havia ficado à frente do Creta. Agora, abriu uma boa vantagem e, a não ser em condições extraordinárias, deve voltar a liderar a categoria neste mês.

 

LEIA TAMBÉM

 

 

Os dados foram apurados entre os dias 1º e 23 de setembro. Com isso, para o encerramento do mês, faltam cinco dias de emplacamento - esse serviço só é realizado em dias úteis.

No período, o Jeep Renegade somou 4.275 emplacamentos. A vantagem para o Creta já ultrapassa as 600 unidades.

No acumulado deste mês, o Hyundai tem 3.658 unidades vendidas - no mês passado, ultrapassou os 6 mil emplacamentos, número que não deverá alcançar em setembro.

 

Veja também: Chevrolet Onix Plus em detalhes

 

As vantagens do Jeep Renegade

Comparando Renegade e Creta, nota-se que ambos são muito fortes nas vendas diretas. No entanto, até o ano passado, o Jeep tinha mais apelo com frotistas, enquanto o Creta era o queridinho do cliente PCD.

Isso mudou com a chegada da linha 2019 do Jeep Renegade, no fim do ano passado. As mudanças feitas, bem como o reposicionamento de versões, tiveram efeito imediato.

No início deste ano, as vendas do Jeep Renegade para o cliente PCD já haviam crescido 40%. E é este público que está ajudando a garantir ao modelo uma liderança tranquila no segmento de SUVs compactos.

 

 

Com o resultado de setembro, já dá para declarar: o Jeep Renegade já garantiu a liderança neste ano, e não poderá mais ser ultrapassado.

A diferença ante o Creta, que já era de 8 mil unidades ao fim de agosto, será ampliada em setembro. Praticamente impossível reverter a situação nos três meses seguintes.

Quanto ao Creta, o resultado de agosto o colocou na vice-liderança da categoria, que até então era ocupada pelo Kicks. O Hyundai, neste momento, é o favorito a ficar com a posição. Mas ela ainda está em jogo.

SUVs compactos em setembro

O Kicks, que havia perdido muito espaço em agosto, reagiu em setembro. No período, foi o terceiro SUV compacto mais emplacado, com 2.977 unidades vendidas.

Ultrapassou o T-Cross, mas não com folga. O Volkswagen tem 2.826 emplacamentos e ainda pode reverter o jogo em cinco dias.

Quanto ao antigo líder de vendas Honda HR-V, ele soma de 1º a 23 de setembro 2.676 unidades comercializadas. É o quinto colocado no segmento.

 

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.