Duas companhias aéreas asiáticas vão deixar de operar no Brasil neste ano. Reconhecidas pelo atendimento de alta qualidade, a Korean Air e a Singapore Airlines estão prestes a cancelar seus voos que têm o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, como origem e destino. O principal motivo? A crise econômica.
(No Instagram: @blogprimeiraclasse)
A Korean, na qual voei no mês passado (a avaliação está aqui), deixará de operar sua rota entre São Paulo e Seul, com escala em Los Angeles (EUA), a partir de setembro. A companhia tem três voos semanais no País.
Além da crise, que diminuiu o fluxo de passageiros – e levou a empresa a trocar o Boeing 777 pelo Airbus A330 na rota operada no País -, a Korean enfrenta a concorrência da American Airlines, que passou a voar entre São Paulo e Los Angeles. A sul-coreana começou a atuar no Brasil em 2008.
Os passageiros que adquiriram bilhetes para voos depois de 26 de setembro, data do fim da operação, devem procurar a companhia para reacomodação ou reembolso. O telefone é 0800-6060777.
Já as operações da Singapore no Brasil serão encerradas em outubro. A companhia opera, a partir de Guarulhos, voos para Cingapura, com escala em Barcelona, na Espanha.
Voei entre São Paulo e Barcelona pela Singapore em 2012, mas não escrevi avaliação para o blog, que ainda não existia à época. A companhia é considerada uma das melhores do mundo por diversas publicações especializadas. Por aqui, ela opera com o Boeing 777 e também tem três voos semanais.
Os passageiros que adquiriram bilhetes para depois do fim das operações da companhia, em 20 de outubro, também poderão ser reembolsados. A Singapore pretende entrar em contato com esses clientes, oferecendo também opções de viagens alternativas, mas coloca à disposição, para esclarecimentos, o telefone 0800-7774227.
Newsletter Jornal do Carro - Estadão
Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.