Primeira Classe

Land Rover e o sonho do homem na lua

  Boa noite, pessoal. Eu estou aqui em Nova York e hoje recebemos detalhes sobre uma experiência que vai colocar a... leia mais

Rafaela Borges

15 de abr, 2014 · 6 minutos de leitura.

Land Rover e o sonho do homem na lua

O protótipo do ônibus espacial da Virgin (Fotos: Rafaela Borges/Estadão)

 

 

Publicidade


Boa noite, pessoal. Eu estou aqui em Nova York e hoje recebemos detalhes sobre uma experiência que vai colocar a humanidade em alvoroço. Foi fundada uma companhia aérea inusitada: ela promete fazer voos espaciais. Voos comerciais. Isso mesmo: é só pagar, e você poderá ir para a lua. Ou para outro ponto do espaço sideral.

O nome da empresa é Virgin Galactic, e se trata de uma subsidiária da descolada companhia aérea Virgin, que é famosa no hemisfério norte por sua luxuosa classe executiva, mas que não atua no Brasil. Seu proprietário é o excêntrico magnata da Inglaterra Richard Branson, que já foi dono de equipe de Fórmula 1 (a Virgin, na qual correu Lucas di Grassi) e patrocinador da Brawn GP, aquela que só disputou uma temporada (a de 2009). E venceu, antes de ser comprada pela Mercedes.

Não resisti. Tirei uma foto com a nave que promete levar o homem comum para o espaço. O registro é da Larissa, relações públicas da Land Rover

 


 

Branson não esteve no evento em que se divulgou detalhes da empreitada, realizado em um museu aeronáutico sobre um barco no Rio Hudson (o Intrepid Sea, Air and Space Museum) – evento este patrocinado pela Land Rover, que será parceira da Virgin Galactic. Porém, por meio de um vídeo, o magnata divulgou detalhes sobre a companhia.

A ideia é simples: levar o homem normal, o não astronauta, para o espaço. Para falar a verdade, não foram divulgados muitos detalhes. Não se sabe quando a Virgin Galactic colocará seu primeiro ônibus espacial  – o protótipo de um deles, que já foi mostrado no México, estava à mostra no museu – para voar.


O que se sabe é a proposta: ser uma companhia aérea espacial. A Land Rover vai ser parceira: fornecerá carros para a equipe da nova empresa, a fim de auxiliar no desenvolvimento da tecnologia utilizada no ônibus espacial. Promete também fazer permuta de tecnologias com a Virgin.

O momento em que o Discovery Vision Concept surgiu no museu sobre o Rio Hudson, em Nova York

 

 


O anúncio sobre a empreitada foi feito durante a apresentação do Discovery Vision Concept. O protótipo antecipa como será a nova geração do Discovery. Mas não é só isso: agora esta será uma família de veículos, como é a Range Rover (que tem os modelos Evoque, Sport e Vogue, de tamanhos e propostas distintas).

Espera-se, inclusive, que um dos modelos da família Discovery seja produzido na fábrica que a empresa vai erguer em Itatiaia, no Rio de Janeiro. Eu estou aqui em Nova York para descobrir mais detalhes sobre isso.

Discovery Vision Concept: primeira aparição. Será que algum integrante desta família será brasileiro?

 


 

O primeiro modelo da família Discovery será anunciado nesta quarta-feira, primeiro dia de prévia do Salão de Nova York, que abre as portas para o público no fim de semana. Estamos aqui naquela que pode ser considerada a cidade mais cosmopolita do mundo para cobrir o evento. Fique de olho no “Primeira Classe” para saber mais detalhes não apenas sobre a Land Rover, mas também a respeito do que outras marcas reservam para esta mostra.

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.