Primeira Classe

Luxo: a montadora com o melhor pós-venda

Consultoria divulga estudo sobre marcas de luxo mais bem avaliadas por clientes

Rafaela Borges

11 de jun, 2019 · 3 minutos de leitura.

Luxo: a montadora com o melhor pós-venda
Crédito: Consultoria divulga estudo sobre marcas de luxo mais bem avaliadas por clientes

A Audi é a grande “vencedora” do Costumer Service Index (CSI) dedicado exclusivamente a montadoras de luxo no Brasil. O estudo, feito pela consultoria J.D. Power, avalia a satisfação dos clientes com os serviços de pós-venda das montadoras.

Na edição de 2019, o primeiro lugar entre as marcas premium ficou com a Audi. Esta é a segunda vez que o CSI avalia marcas de luxo – em cinco edições da pesquisa.

 

Publicidade


Veja também: Os carros de luxo mais vendidos em maio

 

Pós-venda de marcas de luxo

A média obtida pelas marcas premium foi de 844 pontos (bem mais alta que os 817 pontos do mercado geral – veja aqui). Apenas a Audi conseguiu nota superior a esse número, entre as quatro marcas de luxo avaliadas.


A montadora obteve 864 pontos. Segunda colocada, a BMW ficou abaixo da média, com 843 pontoas, ante os 840 da Mercedes-Benz, terceira. A Land Rover foi a quarta colocada.

No ano passado, a liderança da pesquisa foi da Mercedes-Benz com a Audi em segundo lugar – ambas acima da média. Abaixo da média ficaram a terceira, BMW, e a quarta, Land Rover.

Marcas como Volvo, Jaguar e Porsche não entraram na pesquisa.


Metodologia

A J.D. Power ouviu 4.920 pessoas, que compraram carros novos entre dezembro de 2015 e novembro de 2017. Foram avaliados diversos quesitos em relação ao processo de pós-venda.

Entre eles estão abertura e qualidade do serviço, instalações e consultor técnico.

Entre as marcas generalistas, pela segunda vez seguida Toyota e Honda ficaram com primeira e segunda posições, respectivamente.


Vídeo da semana: Teste do Porsche Cayenne Coupé

 


Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.