Primeira Classe

Mercado de luxo tem nova líder

Confira também o ranking dos carros premium mais vendidos de setembro

Rafaela Borges

02 de out, 2015 · 3 minutos de leitura.

Mercado de luxo tem nova líder
Crédito: Confira também o ranking dos carros premium mais vendidos de setembro

A briga entre as marcas de luxo no Brasil está ficando cada vez melhor. Na ponta, há uma alternância na ponta entre Audi e Mercedes-Benz. A BMW continua ficando para trás, mesmo com fábrica no Brasil. E a Land Rover, com uma linha de modelos com preço inicial mais caro, nunca chegou a ameaçar as três alemãs.

(No Instagram: @blogprimeiraclasse)

Publicidade


Em setembro, a líder foi a Mercedes. A marca registrou 1.893 emplacamentos, ante os 1.433 da Audi. Com as 460 unidades a mais, a marca sediada em Stuttgart ultrapassou a de Ingolstadt no acumulado de janeiro a setembro: são 12.710 e 12.439 emplacamentos, respectivamente.

Em setembro, a BMW teve 1.110 unidades vendidas e a Land Rover, 847. No acumulado do ano, as vendas são de 10.974 e 6.363 unidades, respectivamente.

CARROS


O principal motivo do sucesso da Mercedes atende pelo nome de Classe C. O carro teve nada menos que 839 unidades vendidas em setembro. Com isso, liderou o ranking de emplacamentos de veículos de marcas de luxo.

Para ajudar, o GLA ficou com a terceira posição. Outro Mercedes que aparece no top 10 é o CLA.

No caso da Audi, as boas vendas do utilitário Q3, líder de seu segmento (considerando apenas os “jipinhos” de marcas de luxo). o A3 Sedan auxilia a marca na briga. A partir de novembro, a versão brasileira do três-volumes estará na loja. A aposta da Audi é que ele volte a ser seu veículo mais vendido.


Da BMW, o mais bem colocado (com o quarto lugar é o Série 3). Na Land Rover, surpresa: a linha Discovery já vende mais que o Range Rover Evoque.

CONFIRA O RANKING

Modelo/Exemplares vendidos


1 – Mercedes-Benz Classe C – 839

2 – Audi Q3 – 735

3 – Mercedes-Benz GLA – 584


4 – BMW Série 3 – 506

5 – Land Rover Discovery – 451

6 – Audi A3 Sedan – 332


7 – Land Rover Range Rover Evoque – 283

8 – BMW X1 – 164

9 – Mercedes-Benz CLA – 130


10 – Land Rover Range Rover – 110

Fonte: Fenabrave 

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.