Primeira Classe

No Land Rover de R$ 1 milhão, legal mesmo é ser passageiro

Tecnologias que privilegiam a comodidade são os destaques do Range Rover SV Autobiography

Rafaela Borges

21 de set, 2016 · 5 minutos de leitura.

No Land Rover de R$ 1 milhão, legal mesmo é ser passageiro
Crédito: Tecnologias que privilegiam a comodidade são os destaques do Range Rover SV Autobiography

(Foto: Rafaela Borges)

 

A proposta da Land Rover foi interessante: passar o fim de semana com o modelo topo de linha da marca, o Range Rover SV Autobiography LWB (entre-eixos estendido), que tem preço de R$ 1.065.800 e é baseado no Range Rover Vogue. E também atípica, para quem está acostumada a avaliar veículos sempre ao volante: em vez de guiar, eu teria à disposição um motorista.


(No Instagram: @blogprimeiraclasse)

O Demetrius foi me buscar no sábado, às 19h, e, no caminho até o clube Monte Líbano, onde eu participaria de uma festa de casamento, me explicou os principais destaques do carro. Nesse primeiro contato eu optei por ficar no banco da frente; era melhor para conversar com o Demetrius.

(Fotos: Land Rover/Divulgação)

O SV Autobiography tem motor a gasolina, de 550 cv. Ao menos naquele momento, essa informação era a menos importante, já que eu não iria acelerar o carro. Por isso, fiquei bem mais impressionada com os demais destaques do conteúdo.


O revestimento interno é predominantemente de madeira de lei e couro bege – o mesmo tipo usado em jatos executivos. Há couro até no teto. Alguns insertos de alumínio dão um leve toque de modernidade à cabine, mas a impressão geral de de requinte puro, sem compromisso com leituras contemporâneas demais.

O sistema de som da marca Meridian, parceira da Jaguar Land Rover, tem 29 alto-falantes. Eles estão por todas as partes: portas, painéis, teto, etc.


No segundo dia, já conhecendo os diversos sistemas do carro, opto pelo banco de trás. Essa parte do carro é impressionante. Há duas poltronas individuais da marca premium italiana Poltrona Frau. Elas são reclináveis e têm apoio retrátil para os pés – tudo com acionamento elétrico, por meio de botões na lateral da poltrona.

O apoio para os pés, um incrível diferencial para quem precisa rodar longas distâncias – quem viaja de classe econômica durante 12 horas, com as pernas para baixo, sabe bem disso -, é uma solução viável graças ao enorme entre-eixos do carro, de 3,11 metros.

O console central impressiona. Alto, de madeira, “esconde” vários compartimentos que estão ali para facilitar a vida dos passageiros. Há mesinhas eletricamente retráteis, como as de avião. Outro destaque fica por conta do compartimento refrigerado, próprio para uma garrafa de champanhe e duas taças.


 

Também em um dos compartimentos do console há o controle remoto para as telas individuais. Nelas, dá para assistir TV ou DVD – há dois fones de ouvido sem fio, um para cada passageiro.


O fechamento das portas também impressiona. Não é preciso batê-las. Basta encostá-las, e o fechamento é automático. O porta-malas, por sua vez, leva nada menos do que 900 litros de bagagem.

Grandalhão, com 5,20 metros de comprimento, esse Land Rover tem muita tecnologia para aprimorar a segurança. Há tração 4×4, sistemas de correção da trajetória e câmera de 360º que projeta imagens na tela central.

Além disso, ele acelera de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos, conforme informações da Land Rover. Mas quem se importa? Nesse Range Rover dos sonhos, bom mesmo é rodar no banco de trás.


 

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