SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Primeira Classe

Os carros mais caros do mundo – parte 2

Como prometido, publico hoje mais uma listinha de carros mais caros do mundo, dando continuidade à série iniciada nesta terça-feira... leia mais

Rafaela Borges

10 de abr, 2014 · 4 minutos de leitura.

Os carros mais caros do mundo - parte 2

Como prometido, publico hoje mais uma listinha de carros mais caros do mundo, dando continuidade à série iniciada nesta terça-feira (8) – confira a primeira parte aqui.

Agora, vocês vão conhecer aquele pelo qual se desembolsou a maior quantia de todos os tempos. É um modelo de corrida? É uma Ferrari clássica? Continue lendo para saber.

Publicidade


FERRARI 250 GT0 1963 – US$ 52 MILHÕES (R$ 115 MILHÕES)

Está aí nosso recordista. Um exemplar desta Ferrari foi arrematada em um evento promovido por um famoso colecionador de clássicos em outubro de 2013. Com número de série 511, venceu o Tour de France de 1963

 


FERRARI GTO 1962 – US$ 35 MILHÕES (R$ 77,5 MILHÕES)

Os nomes Ferrari GTO e Stirling Moss parecem ser moedas de ouro no mundo dos leilões. Pode-se dizer que eles “agregam valor” ao automóvel. É o caso de um exemplar deste clássico, que até outubro de 2013 detinha o título de mais caro do mundo. Porém, o carro não foi arrematado em leilão. Pertencia a um colecionador holandês e, em 2012, foi vendido a um americano pela quantia então recorde. O modelo é de uma série de 39 unidades. Esta foi construída especialmente para ser pilotada por Stirling Moss


 

MERCEDES W196R 1954 – US$ 30 MILHÕES (R$ 66,3 MILHÕES)


Este é o carro feito especialmente para competição mais caro da história. Com ele, Juan Manuel Fangio conquistou o segundo de seus cinco títulos de Fórmula 1. Ele foi arrematado pela quantia recorde em leilão realizado em julho de 2013

 


MERCEDES-BENZ 540K SPECIAL ROADSTER 1936 – US$ 11,7 MILHÕES (R$ 26 MILHÕES)

Em agosto de 2012, o leilão promovido pela Gooding & Company foi o mais lucrativo do tradicional evento anual Concours d’Elegance de Pebble Beach, na Califórnia. Dos 24 carros arrematados, o mais caro foi um exemplar deste Mercedes que pertenceu à nobre família alemã Van Krieger e foi construído exclusivamente para seus donos. No leilão, se tornou o Mercedes de rua mais caro da história


LAMBORGHINI AVENTADOR – US$ 7,5 MILHÕES (R$ 16,8 MILHÕES)

Ok, este carro é bem mais barato que os outros desta página. E ainda é produzido em série. Certo? Errado. O modelo que foi leiloado com o lance inicial acima, em setembro de 2013, em Dubai, não impressionaria tanto se fosse em tamanho normal. A particularidade é que se trata de uma miniatura em escala 1:8. Por que tão caro? Segundo seus criadores, ele ele tem US$ 2,6 milhões só em revestimento de ouro

* As conversões para a moeda brasileira foram feitas com o dólar na cotação desta quinta-feira, 10 de abril. Os valores em Reais são aproximados.


 

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.