Primeira Classe

Conheça o primeiro McLaren Senna do Brasil

Primeiro dos quatro exemplares do McLaren Senna destinados ao País chegou na quinta e é verde

Rafaela Borges

14 de jun, 2019 · 3 minutos de leitura.

McLaren Senna" >
Primeiro McLaren Senna do Brasil
Crédito: Divulgação

Verde foi a cor escolhida pelo primeiro proprietário brasileiro do McLaren Senna. O modelo chegou nesta quinta-feira (13) à representante oficial da marca no País, em São Paulo.

O nome da cor do carro é British Green. De acordo com informações da McLaren, ele será entregue a seu proprietário nos próximos dias.

Este é o primeiro dos quatro McLaren Senna que foram vendidos no País pela representante da marca. Além dos quatro exemplares, um quinto será entregue à família de Ayrton Senna, piloto que teve seu nome homenageado pela marca britânica nesse supercarro.


Uma sexta unidade do carro foi vendida no País, por meio de importação independente.

 

Vídeo: Teste do McLaren Senna em Interlagos


 

McLaren Senna em detalhes

Uma das estrelas do Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro do ano passado, o McLaren Senna tem motor V8 turbo de 4 litros. A potência é de 800 cv e o torque ultrapassa os 80 mkgf. O propulsor é central traseiro.


 

 


 

O carro tem tração traseira e gera até 800 kg de downforce. Para atingir esse número, o carro traz diversos apêndices aerodinâmicos, como a asa e o aerofólio móveis. Há ainda ranhuras laterais para facilitar a passagem do ar.

 


LEIA TAMBÉM

 

Leve, o modelo pesa apenas 1.198 quilos. Sua carroceria é feita de fibra de carbono, material também abundante em partes internas, como os bancos. Cada um deles pesa apenas 3 kg.


De acordo com informações da McLaren, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos.

Já a aceleração de 0 a 200 km/h é feita 6,8 segundos, também conforme informações da McLaren.

 


Veja também: Os carros de luxo mais vendidos em maio

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.