Primeira Classe

Conheça o primeiro McLaren Senna do Brasil

Primeiro dos quatro exemplares do McLaren Senna destinados ao País chegou na quinta e é verde

Rafaela Borges

14 de jun, 2019 · 3 minutos de leitura.

McLaren Senna" >
Primeiro McLaren Senna do Brasil
Crédito: Divulgação

Verde foi a cor escolhida pelo primeiro proprietário brasileiro do McLaren Senna. O modelo chegou nesta quinta-feira (13) à representante oficial da marca no País, em São Paulo.

O nome da cor do carro é British Green. De acordo com informações da McLaren, ele será entregue a seu proprietário nos próximos dias.

Este é o primeiro dos quatro McLaren Senna que foram vendidos no País pela representante da marca. Além dos quatro exemplares, um quinto será entregue à família de Ayrton Senna, piloto que teve seu nome homenageado pela marca britânica nesse supercarro.

Publicidade


Uma sexta unidade do carro foi vendida no País, por meio de importação independente.

 

Vídeo: Teste do McLaren Senna em Interlagos


 

McLaren Senna em detalhes

Uma das estrelas do Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro do ano passado, o McLaren Senna tem motor V8 turbo de 4 litros. A potência é de 800 cv e o torque ultrapassa os 80 mkgf. O propulsor é central traseiro.


 

 


 

O carro tem tração traseira e gera até 800 kg de downforce. Para atingir esse número, o carro traz diversos apêndices aerodinâmicos, como a asa e o aerofólio móveis. Há ainda ranhuras laterais para facilitar a passagem do ar.

 


LEIA TAMBÉM

 

Leve, o modelo pesa apenas 1.198 quilos. Sua carroceria é feita de fibra de carbono, material também abundante em partes internas, como os bancos. Cada um deles pesa apenas 3 kg.


De acordo com informações da McLaren, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos.

Já a aceleração de 0 a 200 km/h é feita 6,8 segundos, também conforme informações da McLaren.

 


Veja também: Os carros de luxo mais vendidos em maio

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.