Encerrados os primeiros dez dias de junho, o Renegade se encontra pela primeira vez em uma posição bem distante da liderança do segmento de SUVs. O carro, por enquanto, é apenas o quarto mais vendido da categoria.
Em 2019, o Renegade esteve fora do primeiro lugar apenas nos primeiros dias de abril, atrás do Compass. Ainda assim, se recuperou e fechou aquele mês na liderança.
Veja também: Carros que não venderam nada em maio
Líder dos SUVs em junho
Com a queda do Renegade, pela primeira vez assume a liderança em 2019 o Creta. O Hyundai foi o segundo SUV mais vendido em 2019, e o mais emplacado entre os compactos.
No acumulado de janeiro a maio, no entanto, o Creta apareceu na quarta posição, atrás de Renegade, Compass (que é SUV médio) e Kicks, nesta ordem.
Vídeo da semana: O que o Creta tem de melhor e pior
Agora, de 1º a 11 de junho, o Creta somou 1.627 unidades vendidas. Já o Kicks ganhou uma posição ante o acumulado de janeiro a maio, e foi o segundo mais emplacado do segmento de SUVs.
O modelo da Nissan somou 1.532 unidades vendidas no período. O Compass é o terceiro colocado, com 1.493 exemplares emplacados no período.
Já o Renegade, quarto, somou 1.475 emplacamentos. HR-V e T-Cross, por sua vez, mantiveram as mesmas posições de maio no segmento de SUVs – quinta e sexta, respectivamente.
Outros resultados
Por enquanto, os destaques do mês são Onix, Strada e Corolla. O Chevrolet, com 6.028, já vende mais que a soma de segundo e terceiro colocados.
O segundo é o HB20. No terceiro lugar, em vez do Ka, no período de 1º a 11 de junho é a Strada que aparece. A picape da Fiat soma 2.117 unidades vendidas.
LEIA TAMBÉM
Já o Corolla obtém, por enquanto, sua melhor posição no ranking de vendas neste ano (a sexta). Além disso, por ora é o sedã mais emplacado do País, com o sexto lugar. O Toyota somou 1.872 emplacamentos no período.
Newsletter Jornal do Carro - Estadão
Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.