Não há dúvidas de que a Alemanha é o país do automóvel. O turismo automotivo no país é quase inesgotável. “Casa” de cinco grandes fabricantes (VW, BMW, Mercedes, Audi e Porsche), além de algumas sistemistas, como a Bosch, o território é repleto de museus e fábricas, além da possibilidade de explorar suas rodovias, com muitos trechos sem limite de velocidade, ao volante de carrões luxuosos ou superesportivos fabricados localmente.
(Siga o blog no Instagram: @blogprimeiraclasse)
No ano passado, eu publiquei aqui no blog uma série com roteiro completo sobre turismo automotivo na Alemanha (leia aqui). Agora, a CI (Central de Intercâmbio) lança um pacote que traz uma parte desse roteiro e é dirigida a aficionados, bem como a estudantes de cursos relacionados à indústria automobilística – afinal, a empresa é voltada a jovens que querem ter experiências fora do Brasil. O que não impede a inscrição de pessoas com outros perfis.
O programa consiste em visitas a fábricas das cinco marcas alemãs, nas quais o turista poderá ver os processos de produção dos carros dessas montadoras. Além disso, o roteiro inclui passeios nos museus das fabricantes e nas linhas de montagem das sistemistas Basf e a Braskem.
A viagem será de 12 a 22 de junho de 2015, com pernoites em Munique, Berlim, Stuttgart, Dresden, Leipzig e Erfurt. Inclui hospedagem em hotéis de classe turística, café da manhã, transfers entre as cidades, guias, ingressos para fábricas e museus e passagem aérea de ida e volta (classe econômica). O preço é de R$ 12.324,48, ou 10 parcelas de R$ 1.232,44.
DETALHES
Durante a hospedagem em Munique, haverá visitas à BMW, na própria cidade, e à Audi, em Ingolstadt, a 70 km. Ambas as montadoras têm museus ao lado de suas sedes. Na BMW, há ainda o Welt, espaço com exposição de modelos novos, restaurante e café (além de entrada gratuita) – saiba mais aqui.
Por falar em museu, os da Mercedes e da Porsche ficam em Stuttgart (leia sobre as atrações automotivas da cidade), sede de ambas as montadoras. Porém, também haverá visita à fábrica da Porsche em Leipzig, que fica mais próxima de Berlim, outro ponto de pernoite.
Também a partir de Berlim se dá o acesso à Wolfsburg, sede da Volkswagen. Por lá, além de fábrica, há o Autostadt, um verdadeiro parque de diversões para aficionados em automóveis. Para saber as atrações que estão disponíveis no local – desde museus a cursos radicais de direção -, clique aqui.
De acordo com informações da CI, em Dresden haverá visita à fábrica da Volks. Já Erfurt é um ponto estratégico de pernoite. Isso porque o grupo visitará a cidade após visitar a Basf em Ludwigshaven. De lá, partirá para a Brasken, em Mersburg.
Newsletter Jornal do Carro - Estadão
Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.