Não é a primeira vez que surgem rumores sobre um filme contando a história de Ayrton Senna. Desta vez, porém, o anúncio sobre uma biografia do piloto nos cinemas foi anunciada no Festival de Cannes, na França. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
O filme tem previsão de lançamento em 2020. Será feito em parceria com o Instituto Ayrton Senna. O objetivo é celebrar os 60 anos do piloto – que ele completaria no ano que vem.
A direção será do cineasta brasileiro Luiz Bolognesi. Jornalista de formação, ele foi responsável pelo roteiro de “Bicho de Sete Cabeças”, e dirigiu “Uma História de Amor e Fúria”.
LEIA TAMBÉM
O filme, de acordo com a Folha, será feito em parceria entre o Instituto Ayrton Senna e a produtora paulista Gullane.
Não foram anunciados nomes de atores sondados para viver o tricampeão nas telas.
Veja também: Testamos o McLaren Senna
Ayrton Senna no cinema
Não é a primeira vez que o instituto confirma que levará para as telas um filme de ficção sobre o tricampeão. Em 2016, houve o anúncio de uma cinebiografia sobre o piloto também pelo Instituto Ayrton Senna.
Em 2016, a família do piloto, por meio do instituto, confirmou a produção de um filme sobre a vida de Senna. Ele deveria ser lançado neste ano, 2019, em que se completaram 25 anos da morte do tricampeão.
Em 2015, Antonio Banderas revelou que, nos anos 90, chegou a conversar com Viviane e Leonardo Senna – irmãos de Ayrton – para interpretar o piloto nas telonas. O projeto era de Michael Mann (“Inimigos Públicos” e “Colateral”).
De acordo com Banderas, o projeto não deu certo por causa do filme “Alta Velocidade”, de 2011. Para o ator, foi um filme sobre automobilismo tão ruim que Hollywood se convenceu de que a Fórmula 1 não era um bom tema para explorar.
Já há um documentário sobre Ayrton Senna. “Senna: O Brasileiro, O Herói, o Campeão”, de Asif Kapadia, pode ser visto no Netflix.
Vídeo relacionado: Histórias nunca contadas sobre Ayrton Senna
Newsletter Jornal do Carro - Estadão
Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.