Primeira Classe

Vida de Ayrton Senna vai virar filme de ficção

Direção de longa sobre Ayrton Senna será do roteirista de 'Bicho de Sete Cabeças'

Rafaela Borges

22 de mai, 2019 · 4 minutos de leitura.

Ayrton Senna" >
Ayrton Senna
Crédito: Luiz Prado/Estadão

Não é a primeira vez que surgem rumores sobre um filme contando a história de Ayrton Senna. Desta vez, porém, o anúncio sobre uma biografia do piloto nos cinemas foi anunciada no Festival de Cannes, na França. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

O filme tem previsão de lançamento em 2020. Será feito em parceria com o Instituto Ayrton Senna. O objetivo é celebrar os 60 anos do piloto – que ele completaria no ano que vem.

A direção será do cineasta brasileiro Luiz Bolognesi. Jornalista de formação, ele foi responsável pelo roteiro de “Bicho de Sete Cabeças”, e dirigiu “Uma História de Amor e Fúria”.

Publicidade


 

LEIA TAMBÉM

 


O filme, de acordo com a Folha, será feito em parceria entre o Instituto Ayrton Senna e a produtora paulista Gullane.

Não foram anunciados nomes de atores sondados para viver o tricampeão nas telas.

 


Veja também: Testamos o McLaren Senna

 

Ayrton Senna no cinema

Não é a primeira vez que o instituto confirma que levará para as telas um filme de ficção sobre o tricampeão. Em 2016, houve o anúncio de uma cinebiografia sobre o piloto também pelo Instituto Ayrton Senna.


Em 2016, a família do piloto, por meio do instituto, confirmou a produção de um filme sobre a vida de Senna. Ele deveria ser lançado neste ano, 2019, em que se completaram 25 anos da morte do tricampeão.

Em 2015, Antonio Banderas revelou que, nos anos 90, chegou a conversar com Viviane e Leonardo Senna – irmãos de Ayrton – para interpretar o piloto nas telonas. O projeto era de Michael Mann (“Inimigos Públicos” e “Colateral”).

De acordo com Banderas, o projeto não deu certo por causa do filme “Alta Velocidade”, de 2011. Para o ator, foi um filme sobre automobilismo tão ruim que Hollywood se convenceu de que a Fórmula 1 não era um bom tema para explorar.


Já há um documentário sobre Ayrton Senna. “Senna: O Brasileiro, O Herói, o Campeão”, de Asif Kapadia, pode ser visto no Netflix.

 

Vídeo relacionado: Histórias nunca contadas sobre Ayrton Senna


Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.