Você está lendo...
Atendimento a recall é de 75% nos EUA
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Recall

Atendimento a recall é de 75% nos EUA

Pesquisa afirma que um quarto dos convocados não leva seus carros para serem reparados

22 de jun, 2014 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Atendimento a recall é de 75% nos EUA
Muitos proprietários simplesmente ignoram os avisos enviados pelos correios

Segundo pesquisa realizada pela Carfax, empresa especializada em relatórios sobre o histórico do mercado automotivo, um em cada quatro carros convocados para recall nos EUA não são reparados, o que deixaria milhares de veículos potencialmente perigosos circulando pelas ruas.

++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ GM é processada por perda de credibilidade

Publicidade


Alguns proprietários confundem os comunicados enviados pelas montadoras pelo correio como propagandas e jogam no lixo sem ao menos abrir o envelope, ou então não levam a sério o aviso e optam por adiar o conserto. As montadoras dizem estar reforçando os chamados atualmente por telefone e via redes sociais.

“Nossos dados sugerem que existem 36 milhões de carros rodando hoje que não atenderam ao chamado de recall”, diz Christopher Basso, relações públicas da Carfax. Ele afirma que há diversas razões para isso, como a venda do carro envolvido, mudança de endereço dos proprietários e aqueles que simplesmente ignoram os avisos ou não têm tempo para levar o automóvel a uma concessionária.

A taxa de comparecimento às convocações é de 75% ao ano, de acordo com a NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration). Esse percentual pode não ser grande coisa quando se fala em centenas de carros, mas se pensarmos no recall de 16 milhões de veículos feito pela GM no primeiro semestre deste ano, 25% de ausência aos chamados é bastante – mais precisamente 4 milhões de unidades rodando sem os reparos necessários.


Deixe sua opinião