Você está lendo...
GM Equinox vira híbrido plug-in na China para pegar Haval H6
Notícias

GM Equinox vira híbrido plug-in na China para pegar Haval H6

Chevrolet Equinox terá motorização híbrida composta por um motor 1.5 turbo e outro elétrico recarregável em tomadas; SUV pode vir ao Brasil

Vagner Aquino, especial para o Estadão

29 de mar, 2024 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Chevrolet Equinox 2025
Chevrolet Equinox terá motorização híbrida composta por um motor 1.5 turbo e outro elétrico recarregável em tomadas; SUV pode vir ao Brasil
Crédito:Chevrolet/Divulgação

Enquanto no Brasil o Equinox ainda é vendido em geração anterior, na China, a nova já ganhou até motorização híbrida plug-in (recarrega em tomadas). O modelo – o mesmo vendido no mercado norte-americano em termos visuais -, quer enfrentar GWM Haval H6 e BYD Song Plus, entre outros, e, para isso, passa a contar com a nova motorização, porém, ainda não há detalhes concretos.



Vendido na configuração Plus, o Equinox híbrido plug-in levará sob o capô o motor 1.5 turbo a gasolina capaz de entregar 172 cv e um elétrico de 190 cv alimentado por uma bateria de 140 kW. Ainda não há mais informações sobre dados técnicos do veículo, como torque e potência combinados ou consumo. Afinal, os detalhes sobre o conjunto mecânico serão revelados somente em abril.

Chevrolet Equinox 2025
Chevrolet/Divulgação

Publicidade


Embora ainda não se conheça todos os detalhes da ficha técnica do modelo, outras informações já são conhecidas, como as medidas, por exemplo. A nova geração do SUV tem 4,65 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,71 m de altura e 2,73 m de entre-eixos. Os principais destaques da cabine são as novas telas, que ficaram maiores. O painel de instrumentos digital é de 11”, enquanto a central multimídia tem 11,3”.

Para abastecer a China, o Equinox virá da fábrica local, que tem parceria com a SAIC. O modelo norte-americano, vale lembrar, chega importado do México. O início da produção está previsto para junho. Por fim, o SUV também pode chegar ao mercado brasileiro no fim deste ano ou no início de 2025.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião