Enquanto no Brasil o Equinox ainda é vendido em geração anterior, na China, a nova já ganhou até motorização híbrida plug-in (recarrega em tomadas). O modelo – o mesmo vendido no mercado norte-americano em termos visuais -, quer enfrentar GWM Haval H6 e BYD Song Plus, entre outros, e, para isso, passa a contar com a nova motorização, porém, ainda não há detalhes concretos.
Leia Mais
Vendido na configuração Plus, o Equinox híbrido plug-in levará sob o capô o motor 1.5 turbo a gasolina capaz de entregar 172 cv e um elétrico de 190 cv alimentado por uma bateria de 140 kW. Ainda não há mais informações sobre dados técnicos do veículo, como torque e potência combinados ou consumo. Afinal, os detalhes sobre o conjunto mecânico serão revelados somente em abril.
Publicidade
Embora ainda não se conheça todos os detalhes da ficha técnica do modelo, outras informações já são conhecidas, como as medidas, por exemplo. A nova geração do SUV tem 4,65 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,71 m de altura e 2,73 m de entre-eixos. Os principais destaques da cabine são as novas telas, que ficaram maiores. O painel de instrumentos digital é de 11”, enquanto a central multimídia tem 11,3”.
Para abastecer a China, o Equinox virá da fábrica local, que tem parceria com a SAIC. O modelo norte-americano, vale lembrar, chega importado do México. O início da produção está previsto para junho. Por fim, o SUV também pode chegar ao mercado brasileiro no fim deste ano ou no início de 2025.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!