Você está lendo...
Modelos Toyota e Jeep sob suspeita
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Recall

Modelos Toyota e Jeep sob suspeita

Autoridades dos Estados Unidos estão investigando possíveis defeitos no Corolla e Matrix, da marca japonesa, que provocariam a parada involuntária do motor, bem como o tanque de combustível do Grand Cherokee, da montadora americana

24 de ago, 2010 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Modelos Toyota e Jeep sob suspeita

As autoridades federais americanas estão investigando possíveis defeitos nos Toyota Corolla e Matrix, a partir de 2006, que provocariam a parada involuntária do motor, bem como a periculosidade dos tanques de combustível do Jeep Grand Cherokee, de 1993 a 2004, que poderiam causar incêndios com facilidade.

A investigação sobre os modelos da marca japonesa, que diria respeito a cerca de 1,2 milhão de veículos nos Estados Unidos, foi iniciada no último dia 18, segundo o site da Administração Nacional de Segurança Rodoviária dos Estados Unidos (NHTSA, na sigla em inglês). Enquanto isso, os trabalhos no Grand Cherokee, que podem afetar cerca de 3 milhões de veículos, foram iniciados ontem pelas autoridades federais.

Segundo a NHTSA, a Toyota identificou duas possíveis causas do problema. A NHTSA informou que, desde novembro de 2009, esteve prestando atenção às supostas paralisações do motor do sedã Corolla e do Matrix (uma espécie de perua derivada do Corolla).

Publicidade


Deixe sua opinião