Você está lendo...
Nissan convoca 2,1 milhões de carros
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Recall

Nissan convoca 2,1 milhões de carros

Causa do recall é uma falha do sistema de controle do motor. Segundo o comunicado enviado ao Ministério dos Transportes do Japão, sede da fabricante, a falha pode fazer com que "o motor pare enquanto está em movimento". Não há informação...

28 de out, 2010 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Nissan convoca 2,1 milhões de carros

A Nissan anunciou recall de mais de 2,1 milhões de carros ao redor do mundo devido a uma falha do sistema de controle do motor. Segundo o comunicado enviado ao Ministério dos Transportes do Japão, sede da fabricante, a falha pode fazer com que “o motor pare enquanto está em movimento”.

Só no Japão, a Nissan o recall envolve 834.759 veículos de nove modelos, incluindo o Cube, o March (Micra) e o Tiida, produzidos no país entre 2003 e 2006, afirmou um porta-voz da companhia. A fábrica também revisará 761.528 automóveis na América do Norte, 354.170 na Europa e 194.409 na China e em Taiwan.

Nenhum acidente relacionado à falha no motor foi reportado, afirmou outro porta-voz da empresa, acrescentando: “nós substituiremos as peças em outros países também, de acordo com as regulações de cada país”.

Publicidade


Em comunicado, a Nissan informa que os veículos fabricados no Brasil não estão incluídos no recall. A empresa ainda avalia a situação dos modelos importados oficialmente e que possam estar incluídos no chamamento.

A Nissan, que é parcialmente controlada pela Renault, afirmou separadamente que fará outro recall de 1.399
carros no Japão, por causa de um problema com as molas traseiras dos veículos.


Deixe sua opinião