Você está lendo...
Recall: EUA apelam para cliente fazer reparo
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Recall

Recall: EUA apelam para cliente fazer reparo

No ano passado, número de convocações para conserto gratuito bateu recode nos Estados Unidos

24 de jan, 2016 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Recall: EUA apelam para cliente fazer reparo
Convocações motivadas por air bag da Takata impulsionaram o número de recalls

Impulsionado pelos recalls de air bags da Takata e do sistema de ignição da GM, o número de convocações para reparos gratuitos de sistemas de segurança dos carros bateu recorde no ano passado nos Estados Unidos. Foram 868 chamados, envolvendo cerca de 51,2 milhões de veículos, em 2015.

Porém, de acordo com o NHTSA, órgão responsável pelo trânsito nos Estados Unidos, o número de clientes que atende aos chamados e leva o carro para fazer os reparos é baixo – em média, 75% ao ano, em média. Por isso, o órgão lançar uma campanha para incentivar os proprietários a atenderem às convocações.

Publicidade


“Não espere para agir se seu carro está envolvido em recall e as peças estão disponíveis”, disse o secretário de transportes do país, Anthony Foxx. O NHTSA que não apenas a comunicação é importante para que o recall tenha efeito; é preciso contar com a colaboração do consumidor.

O órgão lembra que é possível, nos EUA, consultar online se qualquer carro está envolvido em uma convocação, por meio de um banco de dados criado pelo NHTSA.

Um dos alicerces da campanha do órgão é um caso que ocorreu Pensilvânia em julho do ano passado, quando um adolescente morreu após a explosão de um air bag da Takata. O carro em que ele estava havia sido convocado para troca do sistema em 2010.


Deixe sua opinião