Você está lendo...
Aceleramos o potente Subaru Impreza WRX
Avaliação

Aceleramos o potente Subaru Impreza WRX

Subaru Impreza WRX tem motor 2.0 boxer de 270 cv de potência, câmbio CVT e ótima dirigibilidade

03 de nov, 2016 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Aceleramos o potente Subaru Impreza WRX
Subaru Impreza WRX

O WRX é um daqueles carros que, nas ruas, fazem todo mundo torcer o pescoço para olhar. Além de ser relativamente raro, o sedã se impõe pelo visual, que inspira ferocidade. Agora que a Subaru reduziu o preço para R$ 143.900, esse japonês ficou ainda mais sem rivais no mercado e você terá mais chances de encontrá-lo pelo caminho, mas, se estiver na estrada, provavelmente, verá apenas sua traseira. Afinal, estamos falando de um carro com motor 2.0 boxer (com cilindros contrapostos) de 270 cv de potência e 35,7 de torque.

Muita gente torce o nariz para câmbios CVT, de relações continuamente variáveis, que são comuns em modelos familiares. Mas, no WRX, que aliás é a sigla de World Rally Experimental (ou rali experimental mundial, em tradução livre), a caixa que simula oito marchas, com “trocas” por meio de borboletas no volante, está longe de decepcionar. Aliás, antes das passagens é como se o sistema desse uma leve segurada na força, para depois despejá-la nas quatro rodas (lembrando que esse Subaru é 4×4).

Publicidade


Conforme dados da fabricante, com esse conjunto o WRX pode acelerar de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos. A velocidade máxima é de 240 km/h – nada mal para um sedã com 4,58 metros de comprimento e 2,65 m de distância entre os eixos. Para comparação, são, respectivamente, 6 cm e 5 cm a menos que um Honda Civic.

Combinado ao porta-malas de 460 litros, o sedã da Subaru pode levar cinco pessoas e suas bagagens com tranquilidade.

E, para quem gosta de dirigir, uma boa pedida é utilizar o sistema Si-Drive, acionado por meio de um botão. O dispositivo permite escolher entre os modos de condução Inteligent (econômico), Sport (apimenta as respostas da direção elétrica, motor, câmbio e tração) e Sport Sharp – este é bom demais.


Deixe sua opinião