Você está lendo...
Audi, Toyota e Porsche duelam hoje na pista
Notícias

Audi, Toyota e Porsche duelam hoje na pista

Mítica prova de longa duração, 24 Horas de Le Mans terá retorno da marca de Stuttgart

15 de jun, 2014 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Audi, Toyota e Porsche duelam hoje na pista
Toyota TS 040 tem motor elétrico combinado a um 3.7 a gasolina

Termina hoje, às 15h, a 82ª edição da mais tradicional corrida de longa duração do mundo, a 24 Horas de Le Mans. Na categoria principal, LMP1, da qual participam protótipos, a Toyota, que largou na pole position (com o protótipo de número 7), desafia a hegemonia da Audi, vencedora de 12 das últimas 14 corridas do circuito francês.

++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Le Mans é festa disfarçada de corrida

Publicidade


A marca japonesa, em sua terceira temporada no Campeonato Mundial de Endurance, do qual a corrida de Le Mans faz parte, venceu as duas primeiras provas deste ano, o que reforça suas esperanças na França. A briga é apimentada pelo retorno da Porsche à categoria.

A alemã, maior vencedora da 24 Horas de Le Mans – com 16 conquistas -, voltou este ano ao Mundial mostrando força. Liderou boa parte da última corrida, na Bélgica. Entre seus pilotos está o australiano Mark Webber, que deixou a Fórmula 1 para se juntar à equipe.


Há protótipos também na categoria LMP2. Já a GTE tem modelos de rua preparados para as pistas e é subdividida em Pro, para pilotos profissionais, e Am, para amadores.

Na GTE Am, é tradicional a participação de celebridades. Veterano em Le Mans – participou das edições de 2009 e 2013 -, o ator norte-americano Patrick Dempsey está ao volante de um Porsche 911. Já o ex-jogador de futebol francês Fabien Barthez pilota uma Ferrari 458.


Deixe sua opinião