Você está lendo...
Cabines com cores claras são raras no País
Notícias

Cabines com cores claras são raras no País

Tons como creme e bege são bem aceitos em alguns poucos luxuosos; brasileiros não costumam ousar

14 de jan, 2015 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Cabines com cores claras são raras no País
Evoque tem a opção de bancos vermelhos

Cabines de carros com revestimentos claros são uma tendência em todo o mundo. Na China e na Rússia, por exemplo, esse tipo de acabamento é o preferido, mesmo que em pouco inspirados tons de bege e cinza. Já no Brasil, as escolhas ainda recaem sobre os tons escuros.

Algumas montadoras têm, inclusive, escurecido o interior de vários modelos oferecidos no mercado brasileiro. A Chevrolet acaba de mudar para marrom escuro a cor do couro de Cruze e Trailblazer.

Publicidade


A versão de topo, LTZ, do sedã médio vinha, até a linha 2014, com bancos no tom cinza claro. E o padrão bege da cabine do Trailblazer também deu lugar ao marrom.

A Toyota oferecia apenas tons claros para o Hilux SW4, mas agora há versão preta


A Toyota segue a mesma tendência. Passou a oferecer na linha 2015 do Hilux SW4 a opção de acabamento preto. Até então, a cabine do utilitário-esportivo também vinha somente na cor creme.

Entre as quatro maiores fabricantes do País, apenas Fiat e Volkswagen mantém opções de cabines mais claras, com revestimento creme para Linea e Jetta, respectivamente.


As cores menos convencionais são comuns apenas no segmento de luxo. A Land Rover, por exemplo oferece no Evoque vendido no Brasil até bancos de couro vermelho, bastante chamativos, além de opções em tons caramelo e creme.

Mas a participação desses padrões nas vendas é pequena. “O brasileiro não ousa muito”, diz Gabriel Patini, diretor de marketing da Jaguar Land Rover para América Latina. De acordo com ele, 60% dos Land Rover saem das lojas com interiores preto e bege, considerados como padrões na linha.


Fiat Linea pode ter interior creme


Nos Land Rover, a preferência ainda é por cores como bege e creme

Deixe sua opinião