Você está lendo...
Com 575 cv, F-Type SVR começa a ser vendido. Veja o preço
Lançamentos

Com 575 cv, F-Type SVR começa a ser vendido. Veja o preço

Jaguar lança no Brasil a versão preparada do cupê, que chega em lote de 5 unidades por R$ 883.112

14 de dez, 2016 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Com 575 cv, F-Type SVR começa a ser vendido. Veja o preço
Modelo acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos, conforme a Jaguar

A Jaguar já está vendendo no Brasil a versão SVR do F-Type, feita por sua divisão de preparação, a SVO. O primeiro lote tem apenas cinco unidades, todas da configuração cupê, mostrada aos brasileiros em novembro, durante o Salão do Automóvel de São Paulo. O preço sugerido do supercarro é de R$ 883.112.

Por ora, a marca não revelou se trará mais lotes do modelo ao País. Caso isso ocorra, poderá ser importada também a versão conversível.

Publicidade


O F-Type SVR é o primeiro modelo feito tem série pela Jaguar com assinatura da SVO, que também é responsável pela preparação de modelos da Land Rover, marca que pertence ao mesmo grupo. Sob o capô, o carro traz motor 5.0 V8 alimentado por compressor mecânico já disponível em outras configurações do F-Type.

Para o SVR, o propulsor foi recalibrado para gerar 575 cv de potência. São 25 cv a mais que na opção R.

O torque é de 71,5 mkgf a 3.500 rpm e o câmbio, automático de oito marchas. O sistema de tração é nas quatro rodas. De acordo com dados da Jaguar, o F-Type SVR pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos. A velocidade máxima é de 321 km/h.


Além de aprimorar o motor, a SVO fez alterações para deixar o modelo mais leve. Dependendo da quantidade de fibra de carbono utilizada na construção, o peso pode ser de 25 kg a 50 kg inferior ao da versão R, na qual a SVR é baseada.

Outra solução para reduzir peso – além de aumentar o poder de frenagem – é a adoção de novos tipos de freios com discos feitos de carbono cerâmica. O carro também recebeu diversas modificações para aprimorar a aerodinâmica.

No visual, os destaques são as rodas de 20 polegadas com desenho exclusivo e o logotipo “SVR” na grade dianteira.


Deixe sua opinião