Você está lendo...
Hilux tira cinco estrelas em teste de colisão
Notícias

Hilux tira cinco estrelas em teste de colisão

Nova geração da picape da Toyota atingiu cinco estrelas para adultos e quatro para crianças em crash test

14 de set, 2015 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Hilux tira cinco estrelas em teste de colisão
Hilux utilizada foi importada da Tailândia; modelo vendido no Brasil virá da Argentina

A nova geração da picape Toyota Hilux conseguiu a nota máxima de cinco estrelas na proteção para adultos em avaliação feita peloLatin NCAP, organização não governamental que realiza testes de colisão dos veículos vendidos na América Latina e Caribe.

O modelo, que chega ao Brasil em 2016 produzida na Argentina, conseguiu a nota máxima de proteção para adultos e quatro estrelas para crianças. De acordo com o Latin NCAP, isso é devido às boas notas do modelo nos testes de impacto frontal e lateral e de itens de série como três air bags (dois frontais e de joelho para o motorista), freios ABS e cinto de segurança de três pontas para todos ocupantes.

Publicidade


Este exemplar que foi testado é o fabricado na Tailândia, de onde virá a picape para alguns mercados. Quando a produção já tiver iniciado no país vizinho, a ONG fará novamente os testes com as especificações que serão vendidas no Brasil e em outros mercados.

Como é o teste. No teste do Latin NCAP, os carros atingem uma barreira deformável com 40% da dianteira do veículo a uma velocidade de 64 km/h. Já a colisão lateral é feita a 50 km/h, na qual o carro fica parado e uma barreira é empurrada em direção ao veículo.



Deixe sua opinião