Jaguar volta a fabricar o clássico D-Type

Fora de linha há 62 anos, modelo de corrida terá apenas 25 unidades produzidas

Crédito: Jaguar

Um dos carros de corrida mais icônicos da história saiu do páreo há 62 anos – mas voltou à cena em uma aparição relâmpago. O Jaguar D-Type está sendo ressuscitado pela divisão de carros clássicos da marca inglesa, em uma breve retomada.

Serão apenas 25 unidades fabricadas em processo artesanal, nas instalações da divisão Jaguar Land Rover Classic Works, em Warwickshire. Uma delas foi apresentada pela marca em Paris, durante a mostra Retromobile.

O plano original da marca era ter construído 100 exemplares do modelo, a partir de 1955, mas apenas 75 foram finalizados na planta de Coventry. Por isso, as 25 unidades desta edição limitada vêm para completar essa lacuna e fechar o ciclo.

Tricampeão da 24 horas de Le Mans entre os anos de 1955 e 1957, o D-Type trazia um motor XK de seis cilindros. A mesma especificação técnica será mantida nos novos exemplares – que serão oferecidos em versões de carroceria com nariz curto (lançada em 1955) ou alongado (de 1956), como no passado.

D-Type é o terceiro clássico a “ressuscitar”

Esta é a terceira vez que a Jaguar Classic retoma a produção de um modelo clássico. Antes do D-Type, foram fabricados seis exemplares do E-type Lightweight, em 2014 e 2015, e nove unidades do XKSS, em 2017 e 2018.


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas