Você está lendo...
Jaguar XE SV Project 8 bate recorde em Nürburgring
Notícias

Jaguar XE SV Project 8 bate recorde em Nürburgring

Project 8 superou o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio, até então o mais veloz entre os carros de produção com quatro portas

Redação

29 de nov, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Jaguar/Divulgação
Crédito:

O Jaguar XE SV Project 8 bateu o recorde de sua categoria no circuito de Nürburgring e se tornou o carro de produção com quatro portas mais rápido do mundo. O sedã completou uma volta em apenas 7min 21.2seg, superando o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio, até então detentor do título com o tempo de 7min e 32seg.

O veículo atinge 100 km/h em 3,5 segundos e, de acordo com a fabricante, pode ultrapassar os 320 km/h. Segundo o diretor da SVO (Divisão de Veículos Especias da Jaguar Land Rover), Mark Stanton, cerca de 75% de sua estrutura mecânica é totalmente nova. “O desafio era criar não apenas o mais rápido, mas também o mais ágil veículo dentro dessa categoria. O resultado foi um veículo que tem apenas as portas e o teto do XE original em sua composição”, afirmou.

O Project 8 é equipado com um motor 5.0 V8 a gasolina capaz de produzir 600 cv de potência. Além de um sistema de tração integral e suspensão variável, o veículo possui rolamentos de rodas inspirados nos usados na Fórmula 1.

Publicidade


Veja o vídeo divulgado pela Jaguar:

 

VEJA TAMBÉM: CARROS QUE ULTRAPASSAM OS 400 KM/H


Deixe sua opinião