Lamborghini Terzo Millennio adianta como serão esportivos do futuro

Conceito da Lamborghini revela diretrizes da marca para futuros modelos e tecnologias dignas de ficção científica

lamborghini
Lamborghini Terzo Millennio Foto: Denis Balibouse/Reuters

A Lamborghini mostrou ao vivo pela primeira vez o conceito Terzo Millennio no Salão de Genebra. O carro tinha sido revelado em novembro no MIT, nos Estados Unidos, mas só agora apareceu por inteiro.

O modelo é a interpretação da marca de como serão os esportivos do futuro. Isso significa que os futuros Lamborghini terão visual ainda mais radical, com muitos vincos e cabine avançada em relação ao eixo dianteiro.

Curável

O conceito também tem tecnologias futuristas, como uma carroceria de fibra de carbono capaz de se “curar” de acidentes. As rodas ajudam no visual de “espaçonave” do Terzo Millennio.

O conceito tem quatro motores elétricos alimentados por supercondensadores e dispositivos de armazenamento de energia, incorporados aos painéis das laterais. Para isso, a fabricante prevê que o carro usaria nanotubos de fibra de carbono e baterias ultrafinas que podem ter várias formas. A recarga seria rápida graças a um sistema avançado de regeneração de energia cinética, como o KERS da Fórmula 1.

A combinação de fibra de carbono e baterias de alta tecnologia poderia causar rachaduras em alguns dos painéis. Para evitar o problema, a marca e o MIT estão desenvolvendo uma fibra de carbono autorregenerativa.

A empresa explicou que o carro monitoraria e procuraria sinais de danos continuamente. Se uma rachadura for detectada, os “microcanais quimicamente cicatrizantes” consertariam o painel ou o componente defeituoso.


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas