Você está lendo...
Lamborghini Terzo Millennio adianta como serão esportivos do futuro
Notícias

Lamborghini Terzo Millennio adianta como serão esportivos do futuro

Conceito da Lamborghini revela diretrizes da marca para futuros modelos e tecnologias dignas de ficção científica

Redação

06 de mar, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

lamborghini
Lamborghini Terzo Millennio
Crédito:Foto: Denis Balibouse/Reuters
lamborghini

A Lamborghini mostrou ao vivo pela primeira vez o conceito Terzo Millennio no Salão de Genebra. O carro tinha sido revelado em novembro no MIT, nos Estados Unidos, mas só agora apareceu por inteiro.

O modelo é a interpretação da marca de como serão os esportivos do futuro. Isso significa que os futuros Lamborghini terão visual ainda mais radical, com muitos vincos e cabine avançada em relação ao eixo dianteiro.

Curável

O conceito também tem tecnologias futuristas, como uma carroceria de fibra de carbono capaz de se “curar” de acidentes. As rodas ajudam no visual de “espaçonave” do Terzo Millennio.

Publicidade


O conceito tem quatro motores elétricos alimentados por supercondensadores e dispositivos de armazenamento de energia, incorporados aos painéis das laterais. Para isso, a fabricante prevê que o carro usaria nanotubos de fibra de carbono e baterias ultrafinas que podem ter várias formas. A recarga seria rápida graças a um sistema avançado de regeneração de energia cinética, como o KERS da Fórmula 1.

A combinação de fibra de carbono e baterias de alta tecnologia poderia causar rachaduras em alguns dos painéis. Para evitar o problema, a marca e o MIT estão desenvolvendo uma fibra de carbono autorregenerativa.

A empresa explicou que o carro monitoraria e procuraria sinais de danos continuamente. Se uma rachadura for detectada, os “microcanais quimicamente cicatrizantes” consertariam o painel ou o componente defeituoso.


Deixe sua opinião